Destaque do Frizão na Seletiva seguem para outros clubes

O zagueiro Bruno Leal acertou com o Olímpia, de São Paulo; o atacante Jhonatan Marino, vai defender o Luziânia, de Goiás
sábado, 03 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Bruno Leal reforça o Olímpia no Paulistão, mas deve retornar ao Frizão
Bruno Leal reforça o Olímpia no Paulistão, mas deve retornar ao Frizão

Montar o elenco para a disputa da Fase Seletiva do Carioca de 2021 foi um grande desafio. Sem recursos, com a concorrência de equipes com maior poder aquisitivo e relativamente pouco tempo para trabalhar. O cenário para a Série A2 deve mudar pouco para o Friburguense, e alguns dos destaques da equipe já rumaram para novos desafios.

“Para a Série A2, com todos os problemas de resultados, já temos cinco ou seis jogadores com propostas de equipes que jogaram contra e vão sair. Montamos um grupo que, com um pouco mais de treinamento e maturidade, somado à experiência adquirida na Seletiva, pode encaixar. Tivemos alguns erros individuais e de arbitragem que foram determinantes. Eu temo pelo Friburguense, não pela competição que a gente fez, mas pela falta de calendário, dificuldade para criar receitas, exatamente pela falta de ter um produto formado. Mas o grande problema é sustentar a dívida que está formada e não tem como pagar. Ela estava sendo planejada e administrada em cima do que a gente tinha de certeza de recurso, vindo da Seletiva”, explica o gerente de futebol Siqueirinha.

Se na Seletiva o Tricolor já havia perdido peças como Magrão, Júlio César e Jeffinho, dentre outros que chegaram a treinar no clube e receberam propostas melhores financeiramente, outros jogadores também darão sequência às carreiras longe de Nova Friburgo. O zagueiro Bruno Leal, por exemplo, acertou com o Olímpia, de São Paulo, para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O defensor, de 29 anos, tem vínculo com o Friburguense e já vestiu a camisa do Galo Azul nas temporadas 2018, quando marcou três gols, em 2019. Emprestado, deve retornar a tempo da disputa da Série A2.

“Estou muito feliz de voltar ao Olímpia, reencontrar amigos daqui e poder somar com o grupo na busca pelo acesso. Venho de uma Seletiva bem disputada, chego consciente dos desafios do campeonato, ainda mais neste cenário de pandemia, e motivado para dar o meu melhor. Tenho muito respeito e carinho pelo Olímpia e pelos profissionais do clube. O Friburguense é um clube tradicional e que faz parte da minha vida. O acesso em 2019 foi uma conquista importante que trago na bagagem. Aqui no Olímpia vou trabalhar firme pelo acesso”, disse o zagueiro, nascido e criado em São Pedro da Serra.

Quem também teve novo destino definido – com menos chances de retorno – é o atacante Jhonatan Marino, titular do Friburguense em boa parte da Seletiva. O jogador vai defender o Luziânia, de Goiás, que disputa o Campeonato Brasiliense. Outros atletas, à exemplo de Sanderson e Jairo, já haviam sido liberados antes do final da competição estadual.

“Temos concorrência de outras equipes na A2 que vão conseguir pagar mais aos jogadores. O Sampaio é estruturado, o América tem a tradição e movimentos de apoio. A Cabofriense também possui estrutura financeira diferente da nossa. O que o Friburguense precisa? Podemos, claro, conseguir as parcerias. Mas hoje, a gente necessita de dinheiro, seja pelo envolvimento da cidade, ou de trazer alguém”, disse.

 

Foto da galeria
Atacante Jhonatan Marino vai atuar no futebol goiano
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: