Destaque do Frizão na Seletiva seguem para outros clubes

O zagueiro Bruno Leal acertou com o Olímpia, de São Paulo; o atacante Jhonatan Marino, vai defender o Luziânia, de Goiás
sábado, 03 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Bruno Leal reforça o Olímpia no Paulistão, mas deve retornar ao Frizão
Bruno Leal reforça o Olímpia no Paulistão, mas deve retornar ao Frizão

Montar o elenco para a disputa da Fase Seletiva do Carioca de 2021 foi um grande desafio. Sem recursos, com a concorrência de equipes com maior poder aquisitivo e relativamente pouco tempo para trabalhar. O cenário para a Série A2 deve mudar pouco para o Friburguense, e alguns dos destaques da equipe já rumaram para novos desafios.

“Para a Série A2, com todos os problemas de resultados, já temos cinco ou seis jogadores com propostas de equipes que jogaram contra e vão sair. Montamos um grupo que, com um pouco mais de treinamento e maturidade, somado à experiência adquirida na Seletiva, pode encaixar. Tivemos alguns erros individuais e de arbitragem que foram determinantes. Eu temo pelo Friburguense, não pela competição que a gente fez, mas pela falta de calendário, dificuldade para criar receitas, exatamente pela falta de ter um produto formado. Mas o grande problema é sustentar a dívida que está formada e não tem como pagar. Ela estava sendo planejada e administrada em cima do que a gente tinha de certeza de recurso, vindo da Seletiva”, explica o gerente de futebol Siqueirinha.

Se na Seletiva o Tricolor já havia perdido peças como Magrão, Júlio César e Jeffinho, dentre outros que chegaram a treinar no clube e receberam propostas melhores financeiramente, outros jogadores também darão sequência às carreiras longe de Nova Friburgo. O zagueiro Bruno Leal, por exemplo, acertou com o Olímpia, de São Paulo, para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O defensor, de 29 anos, tem vínculo com o Friburguense e já vestiu a camisa do Galo Azul nas temporadas 2018, quando marcou três gols, em 2019. Emprestado, deve retornar a tempo da disputa da Série A2.

“Estou muito feliz de voltar ao Olímpia, reencontrar amigos daqui e poder somar com o grupo na busca pelo acesso. Venho de uma Seletiva bem disputada, chego consciente dos desafios do campeonato, ainda mais neste cenário de pandemia, e motivado para dar o meu melhor. Tenho muito respeito e carinho pelo Olímpia e pelos profissionais do clube. O Friburguense é um clube tradicional e que faz parte da minha vida. O acesso em 2019 foi uma conquista importante que trago na bagagem. Aqui no Olímpia vou trabalhar firme pelo acesso”, disse o zagueiro, nascido e criado em São Pedro da Serra.

Quem também teve novo destino definido – com menos chances de retorno – é o atacante Jhonatan Marino, titular do Friburguense em boa parte da Seletiva. O jogador vai defender o Luziânia, de Goiás, que disputa o Campeonato Brasiliense. Outros atletas, à exemplo de Sanderson e Jairo, já haviam sido liberados antes do final da competição estadual.

“Temos concorrência de outras equipes na A2 que vão conseguir pagar mais aos jogadores. O Sampaio é estruturado, o América tem a tradição e movimentos de apoio. A Cabofriense também possui estrutura financeira diferente da nossa. O que o Friburguense precisa? Podemos, claro, conseguir as parcerias. Mas hoje, a gente necessita de dinheiro, seja pelo envolvimento da cidade, ou de trazer alguém”, disse.

 

Foto da galeria
Atacante Jhonatan Marino vai atuar no futebol goiano
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: