Um sistema de baixa pressão na costa do sul do Brasil trouxe chuva à grande parte do sul e do sudeste do país nesta quinta-feira, 10, após uma das mais prolongadas e extremas estiagens. A chuva constante ao longo do dia aumentou a umidade do ar e foi motivo de comemoração para agricultores que vinham enfrentando prejuízos nas lavouras, com a terra seca e a onda de queimadas que devastou áreas de mata em grande parte do país e também em Nova Friburgo.
A frente fria, além da chuva, fez também os termômetros despencarem. Depois de tardes quentes com temperaturas superiores a 25 graus nos últimos dias, os friburguenses precisaram recorrer, de novo, aos agasalhos para sair de casa. A temperatura nesta quinta-feira oscilou entre 12 e 18 graus no centro da cidade.
Segundo o Instituto Climatempo, esta sexta-feira, 11, em Nova Friburgo deverá ter céu nublado com poucas aparições de sol e possibilidade de chuva fina ao longo do dia, com temperaturas ainda baixas, entre 14 e 18 graus. No sábado, 12, o dia também promete ser nublado com possibilidade de garoa, mas a temperatura deve subir com máxima de até 26 graus. No domingo, 13, a previsão é de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva fina à noite e temperaturas amenas, oscilando entre 14 e 22 graus.
Deixe o seu comentário