O Centro Excursionista Friburguense divulgou um vídeo nesta semana em redes sociais denunciando a abertura de uma estrada no acesso à Pedra Catarina Mãe, na região do Vale dos Pinheiros. A entidade que é integrante dos conselhos municipais de Meio Ambiente e Turismo e da Comissão de Meio Ambiente da 9ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), repudia veementemente a atividade no local. No vídeo produzido há alguns dias, há flagrantes de um trator em operação no local.
“Diante de tantas alterações climáticas que vivenciamos hoje, nos deparamos com essa ação que vai totalmente contra a preservação do meio ambiente”, destaca o comunicado do Centro Excursionista que defende a interrupção imediata do serviço até que as autoridades responsáveis se manifestem. “Isso é uma agressão ao meio ambiente. A área onde está sendo aberta a estrada é protegida”, alerta a entidade.
Moradores próximos ao local também entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA nesta semana para denunciar a ação. Eles informaram que não há placas no local informando qual a finalidade da abertura da estrada, nem foram vistos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável inspecionando a obra.
Deixe o seu comentário