A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo anunciou ter capturado um homem de 55 anos, acusado de ter ateado fogo e destruído a casa da ex-companheira na semana passada. De acordo com a delegada da unidade, Mariana Thomé de Moraes, o acusado, foi localizado, na última sexta-feira, 12, em uma área de mata no loteamento Solares, em São Geraldo. Ele não ofereceu resistência à abordagem policial.
“O autor do fato é acusado de ter ateado fogo na residência da vítima, destruindo por completo o imóvel, pelo simples fato de não aceitar o término do relacionamento”, disse a delegada. O mandado de prisão preventiva foi expedido, esta semana, pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, após representação da própria Deam, pela prática dos crimes de perseguição e incêndio na forma da Lei Maria da Penha.
O caso
Imediatamente após o fato, a equipe da Deam passou a realizar diligências obtendo, por meio de imagens, indícios suficientes de autoria, constatando inclusive que o autor cometeu o crime utilizando-se do veículo da vítima. Logo após a prática criminosa, o autor empreendeu fuga, mas após obtenção de farto conteúdo probatório, foi decretada prisão preventiva do autor, após representação da autoridade policial.
De imediato, a equipe passou a realizar monitoramento do autor, por meio de trabalho de inteligência, descobrindo que o acusado fugiu para a Região dos Lagos, retornando na noite de quinta-feira, 11, a Nova Friburgo.
Assim sendo, os trabalhos de procura foram intensificados, culminando com a localização dele, que foi capturado após tentar fugir da equipe se embrenhando em uma mata. No ato da prisão, segundo ainda a Deam, o acusado apresentava lesões de queimadura no rosto e nas mãos, oriundas do incêndio que ele provocou. Cumpridas as formalidades legais, o homem foi encaminhado para o sistema prisional do Estado no Grande Rio.
Deixe o seu comentário