No último fim de semana, a morte de uma criança de 4 anos no Hospital Municipal Raul Sertã, chocou a cidade e gerou indignação. O menino Leonel, que deu entrada na unidade com sintomas inicialmente diagnosticados como gripe, faleceu após o agravamento do quadro clínico. A família acusa o hospital de negligência médica.
O caso rapidamente atingiu enorme repercussão nas redes sociais. De acordo com a mãe de Leonel, ele foi internado com diagnóstico inicial de gripe, mas seu quadro piorou. Em um vídeo a mãe enumera uma série de supostas falhas no atendimento, desde a demora no diagnóstico correto até a ausência de ações emergenciais. Ainda segundo a mulher, mesmo com sinais graves de fraqueza e dificuldade respiratória, o menino não foi levado para a ala de emergência a tempo.
Com a grande repercussão do caso, o prefeito Johnny Maycon (PL) se pronunciou nesta quarta-feira, 11, em um vídeo em sua rede social. Ele lamentou a tragédia e informou que determinou a abertura de uma investigação rigorosa para apurar as circunstâncias do ocorrido. O prefeito ainda ressaltou que “todos os friburguenses, que em qualquer atendimento nas unidades municipais, se sintam insatisfeitos ou perceberem qualquer irregularidade, não devem hesitar em denunciar, tanto no âmbito municipal quanto nos órgãos competentes. A denúncia é fundamental para que possamos corrigir nossos erros”, sustentou Johnny Maycon.
Deixe o seu comentário