Criança morre no Raul Sertã e parentes acusam negligência

Após grande repercussão do caso, prefeito anuncia “apuração rigorosa”
quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

No último fim de semana, a morte de uma criança de 4 anos no Hospital Municipal Raul Sertã, chocou a cidade e gerou indignação. O menino Leonel, que deu entrada na unidade com sintomas inicialmente diagnosticados como gripe, faleceu após o agravamento do quadro clínico. A família acusa o hospital de negligência médica.

O caso rapidamente atingiu enorme repercussão nas redes sociais. De acordo com a mãe de Leonel, ele foi internado com diagnóstico inicial de gripe, mas seu quadro piorou. Em um vídeo a mãe enumera uma série de supostas falhas no atendimento, desde a demora no diagnóstico correto até a ausência de ações emergenciais. Ainda segundo a mulher, mesmo com sinais graves de fraqueza e dificuldade respiratória, o menino não foi levado para a ala de emergência a tempo.

Com a grande repercussão do caso, o prefeito Johnny Maycon (PL) se pronunciou nesta quarta-feira, 11, em um vídeo em sua rede social. Ele lamentou a tragédia e informou que determinou a abertura de uma investigação rigorosa para apurar as circunstâncias do ocorrido. O prefeito ainda ressaltou que “todos os friburguenses, que em qualquer atendimento nas unidades municipais, se sintam insatisfeitos ou perceberem qualquer irregularidade, não devem hesitar em denunciar, tanto no âmbito municipal quanto nos órgãos competentes. A denúncia é fundamental para que possamos corrigir nossos erros”, sustentou Johnny Maycon. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: