Crea faz convênio de cooperação com a Prefeitura de Friburgo

Objetivo é troca de informações sobre as atividades desempenhadas no município por profissionais e pessoas jurídicas em ramos como engenharia
sexta-feira, 30 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Crea faz convênio de cooperação com a Prefeitura de Friburgo

O presidente estadual do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Luiz Antônio Cosenza, e o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos) assinaram na última quinta-feira, 29, um convênio que visa ao estabelecimento de troca de informações sobre as atividades desempenhadas no município por profissionais e pessoas jurídicas nos ramos da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, entre outras ações conjuntas em defesa e benefícios para a sociedade. 

Os principais pontos do convênio visam à cooperação para as ações de engenharia, agronomia pública e regularização fundiária em áreas de interesse social, bem como em ações de cunho ambiental, além da colaboração para o cumprimento das legislações vigentes e a troca de informações com relação aos dados cadastrais de empresas e profissionais registrados, assim como das atividades técnicas registradas através da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

O prefeito Johnny Maycon disse que esse é mais um passo dado para desburocratizar ações importantes e relevantes para o município e demais envolvidos, acelerando e modernizando os processos. "Outro ponto importante que vai gerar benefícios para a nossa cidade é o comprometimento do Crea com a realização de palestras, seminários, cursos de capacitação e outros eventos, disponibilizando informações institucionais aos profissionais atuantes do quadro técnico das secretarias municipais e aos profissionais da engenharia e da arquitetura em Nova Friburgo”, finalizou o prefeito. 

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo | obra