Em dois dias, Nova Friburgo registrou mais nove casos suspeitos de Covid-19, mais quatro confirmações da doença e mais duas mortes causadas por coronavírus. Os números oficiais, divulgados nesta quarta-feira, 6, totalizam 69 casos confirmados, 59 suspeitos e sete mortes confirmadas por Covid.
Entre os 59 suspeitos, 24 são profissionais da saúde, 38 pacientes com sintomas estão em isolamento domiciliar (sete a mais do que há dois dias passados) e 14 estão hospitalizados (dois a mais do que na segunda). Há ainda sete óbitos em investigação (dois a mais).
Um total de 158 casos foram descartados (três a mais) e 32, recuperados (cinco a mais).
Bastaram duas semanas para os casos confirmados de Covid-19 em Nova Friburgo mais que dobrarem: eram 33 no dia 20 de abril.
O gráfico abaixo, produzido por A VOZ DA SERRA com base nos boletins oficiais da prefeitura, mostra a evolução da doença, a cada três dias, desde 17 de março até 4 de maio. A curva dos casos confirmados (em vermelho), começou a subir de forma acentuada em abril e não parou mais.
Vale notar que o percentual de óbitos já equivale a 10% do total de casos confirmados.
A Secretaria estadual de Saúde divulgou na noite deesta quarta-feira, 6, um novo boletim atualizado que mostra o avanço da pandemia em território fluminense. Agora são 13.295 casos confirmados e 1.205 mortes por coronavírus no Estado do Rio. Há ainda 356 óbitos em investigação e 160 casos foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 7.260 pacientes se recuperaram da doença. A capital continua concentrando o maior número de pacientes infectados: 8.577, seguido de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense com 523. No boletim do Estado, Nova Friburgo contabiliza 62 casos confirmados, sete a menos que o atestado pela prefeitura.
Deixe o seu comentário