Covid em Friburgo: em 2 dias, mais 4 casos, mais 9 suspeitas e mais 2 mortes

Pelos números oficiais, cidade totaliza agora 69 casos, 7 óbitos e 59 pacientes em investigação por coronavírus
quarta-feira, 06 de maio de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O movimento na Alberto Braune nesta terça (Foto: Henrique Pinheiro)
O movimento na Alberto Braune nesta terça (Foto: Henrique Pinheiro)

Em dois dias, Nova Friburgo registrou mais nove casos suspeitos de Covid-19, mais quatro confirmações da doença e mais duas mortes causadas por coronavírus. Os números oficiais, divulgados nesta quarta-feira, 6, totalizam 69 casos confirmados, 59 suspeitos e sete mortes confirmadas por Covid.

Entre os 59 suspeitos, 24 são profissionais da saúde, 38 pacientes com sintomas estão em isolamento domiciliar (sete a mais do que há dois dias passados) e 14 estão hospitalizados (dois a mais do que na segunda). Há ainda sete óbitos em investigação (dois a mais).

Um total de 158 casos foram descartados (três a mais) e 32, recuperados (cinco a mais).

Bastaram duas semanas para os casos confirmados de Covid-19 em Nova Friburgo mais que dobrarem: eram 33 no dia 20 de abril.

O gráfico abaixo, produzido por A VOZ DA SERRA com base nos boletins oficiais da prefeitura, mostra a evolução da doença, a cada três dias, desde 17 de março até 4 de maio. A curva dos casos confirmados (em vermelho), começou a subir de forma acentuada em abril e não parou mais.

Vale notar que o percentual de óbitos já equivale a 10% do total de casos confirmados.  

A Secretaria estadual de Saúde  divulgou na noite deesta quarta-feira, 6, um novo boletim atualizado que mostra o avanço da pandemia em território fluminense. Agora são 13.295 casos confirmados e 1.205 mortes por coronavírus no Estado do Rio. Há ainda 356 óbitos em investigação e 160 casos foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 7.260 pacientes se recuperaram da doença. A capital continua concentrando o maior número de pacientes infectados: 8.577, seguido de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense com 523. No boletim do Estado, Nova Friburgo contabiliza 62 casos confirmados, sete a menos que o atestado pela prefeitura.   

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra