Covid-19: nesta terça tem aplicação da 1ª dose para obesos e doentes crônicos

Já amanhã e quinta-feira, é a vez dos idosos de 63 e 64 anos tomarem o reforço
terça-feira, 18 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Covid-19: nesta terça tem aplicação da 1ª dose para obesos e doentes crônicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo continua dando andamento à campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 18, é o último dia para aplicação da 1ª dose em pessoas com obesidade mórbida (aquelas que tem índice de massa corporal superior a 40), de 18 a 59 anos, e pacientes com comorbidades (doenças crônicas), entre 54 e 59 anos. A vacinação acontece das 9h às 15h nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira, além da 5ª Igreja Batista, no bairro São Geraldo; quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. Esses públicos  também poderão se imunizar nesta terça-feira, das 9h ao meio-dia nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Rio Bonito, Varginha e Mury. Para se vacinar é preciso apresentar declaração médica ou alguma receita que comprove a doença crônica e a obesidade mórbida.    

Segunda dose

Nestas quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20, a vacinação contra a Covid-19 será destinada exclusivamente para a aplicação da segunda dose da CoronaVac para idosos de 63 e 64 anos. A campanha acontece das 9h ao meio-dia. Na quarta-feira, as doses serão aplicadas nas ESFs de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova e Olaria (I, II, III).

Já na quinta-feira,  20, será a vez das ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha e Mury. Tanto na quarta, como na quinta-feira, havera´aplicação da 2ª dose para esta faixa etária na 5ª Igreja Batista do bairro São Geraldo, também das 9h ao meio-dia. A prefeitura lembra que para se imunizar é necessário apresentar cartão de comprovação da primeira dose, carteira de identidade, comprovante de residência, carteira nacional de saúde (cartão SUS) e CPF.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: