Covid-19: Friburgo já tem 306 óbitos e 10.329 infectados

Do total de casos confirmados, 674 são profissionais de saúde
terça-feira, 02 de março de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o novo Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta terça-feira, 2, subiu para 10.329 o número de casos confirmados de Covid-19 no município. Do total, 674 são profissionais de saúde, com quatro óbitos confirmados entre a classe. Ao todo, o município registra 306 mortes. Nova Friburgo ainda contabiliza outros 26 pacientes com suspeita da doença. Desses, 20 estão em casa aguardando resultados dos exames, dois estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 4.648 pacientes recuperados e 10.914 casos descartados. Ao todo, 21.269 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta terça-feira, 2, nos hospitais locais foi de 47,62%: (Raul Sertã: 50%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 40%); e (Serrano: 50%). Do total de 42 leitos, 20 estavam ocupados ontem. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 27,27%: (Raul Sertã: 27,27%); (Unimed: 28%); (São Lucas: 30%); (Serrano: 20%). Do total de 77 leitos, 21 estavam ocupados. 

 

LEIA MAIS

Boletim da prefeitura registrou 159 novos casos confirmados de coronavírus

Taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nos hospitais foi de 88%

Taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nos hospitais locais foi de 88%

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra