Correios lançam selo comemorativo dos 75 anos de A VOZ DA SERRA

Cerimônia adiada duas vezes devido à pandemia ocorreu de forma restrita na sede do jornal
segunda-feira, 30 de novembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O selo comemorativo aos 75 anos de A VOZ DA SERRA (Fotos: Thiago Lima e Henrique Pinheiro)
O selo comemorativo aos 75 anos de A VOZ DA SERRA (Fotos: Thiago Lima e Henrique Pinheiro)

A sede de A VOZ DA SERRA foi palco no início da tarde desta segunda-feira, 30 de novembro, de uma breve e pequena cerimônia de obliteração (marcação com o carimbo oficial) do selo personalizado em comemoração aos 75 anos do jornal, completados em 7 de abril passado. A cerimônia teve de ser adiada duas vezes em razão da pandemia de Covid-19 e ocorreu ontem, de forma restrita e respeitando as normas de segurança sanitárias.

O selo comemorativo foi inspirado no quadro pintado pelo artista plástico Rubens Portela, em homenagem aos 70 anos de A VOZ DA SERRA, que traz ilustrações de seus dois patronos, os saudosos Américo Ventura e Laercio Ventura. O selo foi lançado oficialmente pelos Correios ainda no ano em que o único diário da cidade completou três quartos de século circulando de forma ininterrupta.

“Hoje, 75 anos depois da publicação da primeira edição de A VOZ DA SERRA, em 7 de abril de 1945, e com mais de dez mil edições impressas, o único diário friburguense renova a importância de sua trajetória com o lançamento deste selo comemorativo. Como o terceiro jornal mais antigo do estado, A VOZ DA SERRA é hoje não apenas uma referência para Nova Friburgo, mas principalmente o exemplo de um jornal vibrante, feito com seriedade, competência profissional, ética, respeito aos valores humanos, atento ao desenvolvimento do município sem jamais se desviar de seus princípios”, declarou a diretora do jornal, Adriana Ventura, filha de Laercio e neta de Américo Ventura. 

Adriana ainda completou: “Em meio às diversas gestões municipais que comandaram Nova Friburgo nesses últimos 75 anos, A VOZ DA SERRA se consolidou como ‘Uma voz de Friburgo para ecoar no Brasil’, slogan criado no início das atividades do jornal. A partir desse importante marco, que é a comemoração de 75 anos de fundação do principal jornal de Nova Friburgo, seguiremos cumprindo nossa missão de informar com qualidade e assertividade a população friburguense sobre tudo o que acontece e é notícia em nosso município”, concluiu a diretora.

Representando os Correios, participaram da cerimônia os coordenadores de atendimento e vendas da estatal, Cristian Pereira Lopes, Thiago Diogo de Almeida e Marcela Alves Borba. Esta última ressaltou a importância da filatelia e do trabalho desempenhado pelo jornal.

“É motivo de muito orgulho e satisfação para os Correios registrar por meio da filatelia os 75 anos de A VOZ DA SERRA. O lançamento de um selo é sempre motivo de alegria para os Correios, para a comunidade e para as instituições envolvidas. Essa é a beleza do selo: sua capacidade de unir as pessoas, mesmo em tempos de distanciamento. Assim, os Correios promovem mais um marco na história do colecionismo e da filatelia, cumprindo seu papel de divulgar momentos e instituições importantes da nossa sociedade. Nesta emissão, os Correios perpetuam o nome desta entidade tão relevante para o Brasil, especialmente para Nova Friburgo. Em nome dos Correios, desejamos muito sucesso a toda a equipe do jornal”, declarou Marcela Alves Borba.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: