"Coronaman" desperta curiosidade pelas ruas de Friburgo

Personagem misterioso fantasiado de Covid-19 adverte pessoas sem máscara
quinta-feira, 23 de julho de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O
O "Coronaman" espera pelo ônibus no ponto da Praça Dermeval Barbosa (Reprodução da web)

Mais do que a ameaça real de um vírus desconhecido que já infectou quase mil pessoas e matou 55 na cidade, os friburguenses que transitam pelo Centro passaram a conviver com a presença enigmática de um personagem misterioso, fantasiado de Covid-19, e que vem despertando curiosidade por onde passa.

O "Coronaman", como vem sendo chamado, usa uma camisa preta com os dizeres: "Você não me vê, mas estou sempre por aí. Pra eu não te pegar, use máscara sempre".

Ele é visto caminhando pelos locais mais movimentados de Friburgo, como a Praça Getúlio Vargas e a Avenida Alberto Braune. Não fala nada, mas, quando vê alguém na rua sem o acessório de proteção contra o coronavírus, faz um gesto advertindo a pessoa. Quando passa por outra de máscara, a parabeniza com o polegar para cima.

Viu o Coronaman por aí? Mande fotos para a gente pelo nosso WhatsApp (22) 99213-9995, pelo nosso Facebook ou pelo nosso Instagram.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra