Copa Interclubes de Judô movimenta o mês de novembro no Brasil

Calendário nacional de 2020 estava paralisado desde março pela pandemia
sábado, 07 de novembro de 2020
por Vinicius Gastin
Artes marciais movimentadas no Brasil com a Copa nacional de Judô
Artes marciais movimentadas no Brasil com a Copa nacional de Judô

A Confederação Brasileira de Judô realiza a primeira edição da Copa Brasil Interclubes de Judô nos próximos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de novembro, novidade no calendário nacional de 2020, paralisado desde março pela pandemia. Este será o principal evento nacional de judô organizado pela CBJ neste ano e contará com a presença de grandes nomes da modalidade. Todos os quatro dias de competição serão transmitidos ao vivo por um canal de TV fechada.

“A Copa Brasil Interclubes de Judô nasceu de um esforço conjunto entre a CBJ, nosso patrocinador master e os principais clubes do Brasil, pensando num formato inédito que pudesse viabilizar, de forma segura, uma competição de judô em solo brasileiro neste ano depois de nove meses de paralisação do nosso calendário”, destaca o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

A competição, que será por equipes mistas no formato da nova prova olímpica do judô para Tóquio, reunirá seis grandes clubes do Brasil em estrutura “bolha”, seguindo rígidos protocolos de segurança, no centro de treinamento do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, São Paulo. O Instituto Reação (RJ), a Sogipa (RS), o Minas Tênis Clube (MG), o Esporte Clube Pinheiros (SP), o Clube Paineiras do Morumby (SP) e o Sesi (SP) são os clubes que disputarão o título. Todos eles são formados, em sua maioria, por judocas que integram a seleção brasileira principal.

Os seis clubes serão divididos em dois grupos de três. Todos se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e os dois melhores classificados de cada lado avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais se enfrentarão pelo título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar. Cada equipe será formada por até seis atletas, sendo três categorias masculinas (73, 90 e + de 90 quilos) e três femininas (57, 70 e + de 70 quilos). Cada clube será composto por, no máximo, dez integrantes entre atletas e comissão técnica.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: judô