Convocados mais 183 professores aprovados em concursos

Nomeação dos novos profissionais para escolas estaduais foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro
quarta-feira, 08 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Convocados mais 183 professores aprovados em concursos

Em decisão publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 8, mais 183 professores aprovados nos concursos públicos de 2013 e 2014 foram nomeados para a rede estadual de ensino. Estes profissionais passaram por todos os processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado. São professores que irão cumprir jornadas de 18 horas semanais.

“Desejo boas-vindas a estes profissionais que estão chegando. Trabalhamos muito para chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. Com muita responsabilidade e dedicação, estamos lutando para conseguir ter esses professores nas salas de aula. Essa é mais uma ação do governo em prol da educação e do compromisso do estado com sua população”, afirma o governador.

Destes novos nomeados, 37 foram aprovados no concurso realizado em 2013, e os demais 146 no concurso de 2014. Eles serão recebidos nas Regionais Administrativas da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) em diferentes municípios fluminenses.

A secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, ressalta que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula. “A escola é um portal de transformação. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais na sala de aula. Esse trabalho é fundamental para toda a sociedade. É com muita felicidade que estamos conseguindo fazer essas nomeações”, observa a secretária.

Convocações 

A nomeação faz parte da convocação dos dois mil aprovados nos últimos concursos. Em breve, novos profissionais aprovados cumprirão as etapas previstas nos concursos e devem ser nomeados.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: