Contribuintes não conseguem gerar boletos do IPTU no site da prefeitura

Município reconhece instabilidade e anuncia que terá novo portal
sexta-feira, 25 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Nos últimos dias vários contribuintes de Nova Friburgo entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA, através do nosso WhatsApp, o 22 - 9 9213 9995, para denunciar que há algumas semanas não conseguem gerar, no site da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br ou www.novafriburgo.rj.gov.br) os boletos para pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Foro e demais tributos municipais. Ainda segundo os contribuintes, ao preencher o campo reservado para digitação do número de inscrição do imóvel, aparece a mensagem “Código não encontrado”. Também não há a opção para digitação do número do CPF do proprietário do imóvel para  concluir a operação. Com essa impossibilidade, a única forma do contribuinte ficar em dia com o pagamento dos impostos é retirando os boletos presencialmente, na prefeitura. 

Diante das denúncias, entramos em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo que confirmou que o site vem apresentando inconsistências. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) esclareceu que a prefeitura “está em meio a um processo de migração de sistema e, por conta disso, ainda passando por algumas inconsistências temporárias.” 

A nota informa ainda que uma equipe de técnicos está trabalhando para providenciar os ajustes necessários. “Todo o esforço está sendo realizado para a entrega de um novo portal de serviços melhor e mais completo que o anterior. Neste novo sistema, todos os serviços estarão disponíveis de forma digital para o cidadão. Neste momento, qualquer problema urgente, pedimos que o cidadão se dirija à prefeitura para que possa ser feito o serviço ainda não disponibilizado. Por fim, acrescentamos que a consulta por CPF já foi incluída”, informou a nota da Secom.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: