Nos últimos dias vários contribuintes de Nova Friburgo entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA, através do nosso WhatsApp, o 22 - 9 9213 9995, para denunciar que há algumas semanas não conseguem gerar, no site da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br ou www.novafriburgo.rj.gov.br) os boletos para pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Foro e demais tributos municipais. Ainda segundo os contribuintes, ao preencher o campo reservado para digitação do número de inscrição do imóvel, aparece a mensagem “Código não encontrado”. Também não há a opção para digitação do número do CPF do proprietário do imóvel para concluir a operação. Com essa impossibilidade, a única forma do contribuinte ficar em dia com o pagamento dos impostos é retirando os boletos presencialmente, na prefeitura.
Diante das denúncias, entramos em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo que confirmou que o site vem apresentando inconsistências. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) esclareceu que a prefeitura “está em meio a um processo de migração de sistema e, por conta disso, ainda passando por algumas inconsistências temporárias.”
A nota informa ainda que uma equipe de técnicos está trabalhando para providenciar os ajustes necessários. “Todo o esforço está sendo realizado para a entrega de um novo portal de serviços melhor e mais completo que o anterior. Neste novo sistema, todos os serviços estarão disponíveis de forma digital para o cidadão. Neste momento, qualquer problema urgente, pedimos que o cidadão se dirija à prefeitura para que possa ser feito o serviço ainda não disponibilizado. Por fim, acrescentamos que a consulta por CPF já foi incluída”, informou a nota da Secom.
Deixe o seu comentário