Contas de luz: bandeira tarifária deste mês continua amarela

Taxa extra é de R$1,343 para cada 100 kWh consumidos
terça-feira, 13 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Contas de luz: bandeira tarifária deste mês continua amarela

O sistema de bandeiras tarifárias nas contas de luz sinaliza o custo real da energia gerada e é dividido pelas cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) que indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a bandeira tarifária em vigor neste mês continua sendo a amarela, que resulta no acréscimo de R$ 1,343 nas contas de luz, a cada 100 quilowatts consumidos. A Aneel ressalta que o sistema de bandeiras deixa as contas dos consumidores mais transparentes, permitindo a população o consumo mais consciente da energia elétrica, evitando desperdícios.

Para consumir a energia elétrica de forma ainda mais racional, a Aneel lista algumas dicas: tomar banhos mais curtos, de até cinco minutos; não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado; só deixar a porta da geladeira aberta o tempo que for necessário; utilizar iluminação natural ou lâmpadas econômicas e apagar a luz ao sair de um cômodo; pintar o ambiente com cores claras; juntar roupas para passar de uma só vez.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: