Conta de luz: saiba como se cadastrar e pagar menos com a Tarifa Social

Benefício garante descontos para consumidores de baixa renda e integrantes do CadÚnico
quarta-feira, 12 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Com o avanço da pandemia, muitas famílias têm tido dificuldade para quitar as contas em dia. A preocupação assombra, principalmente, a população de baixa renda. Embora a interrupção no fornecimento de energia devido ao atraso no pagamento das contas de luz esteja suspensa para consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), esse benefício não isenta estes clientes do pagamento das contas.

A tarifa social garante desconto nas contas de luz para as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, famílias que possuem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou ainda, pessoas com doenças que as fazem dependentes de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica.

Em Nova Friburgo, para se inscrever na TSEE, é necessário comparecer a uma agência da concessionária de energia elétrica Energisa, apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com o documento de identificação com foto e uma conta de luz, além da folha resumo Cadastro Único emitida pelo Conselho de Referência em Assistência Social (Cras). 

Os consumidores também podem utilizar os serviços de atendimento online da concessionária para solucionar demandas como segunda via, falta de energia, consumo final, parcelamento, entre outros serviços, evitando assim, deslocamento e aglomeração. A Energisa possui ainda a opção de agendamento do atendimento em sua agência de atendimento na Avenida Euterpe Friburguense. Para utilizar o sistema, basta acessar o site, escolher o serviço desejado, preencher o formulário de identificação e selecionar a data e horário de atendimento. O atendimento agendado acontece das 9h às 16h30. Mais informações pelo telefone 0800 032 0196 ou pelo WhatsApp (22) 9 9292-4081.  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: