Consumidores já podem fazer autoleitura nos medidores de energia

Novidade beneficia os clientes de imóveis onde o leiturista não tem acesso aos relógios de luz
quinta-feira, 15 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Consumidores já podem fazer autoleitura nos medidores de energia

O consumidor que já recebeu alguma conta de luz em casa com a mensagem ''fatura pela média'', certamente ficou com dúvida. A concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo, Energisa, explica que isso acontece sempre que há impedimento para que seus funcionários façam a leitura do medidor nos imóveis. Ou seja, situações como portão fechado, ausência de pessoas, imóveis desocupados, cães bravos soltos, que impedem o acesso dos  leituristas da concessionária aos relógios de luz.  

Nesses casos, automaticamente a concessionária emite a fatura mensal de acordo com a média de consumo do cliente nos últimos 12 meses. Para evitar que isso aconteça, a concessionária recomenda a prática da autoleitura dos medidores para controlar o valor correto com base no seu consumo.

Em até três dias antes da data da leitura, informada na conta de energia, o cliente pode fazer a leitura do medidor, número que aparece no visor do padrão de energia, e informar à empresa por meios dos canais de atendimento da distribuidora. Esse procedimento pode ser realizado por meio do aplicativo ''Energisa On'', pela central de atendimento, no telefone 0800 032 0196, pelo site energisa.com.br ou em último caso, por conta da pandemia, informando pessoalmente na agência de atendimento.

Vale ressaltar que essa nova medida está disponível para os clientes das áreas urbanas e rurais, porém, de acordo com a Energisa,  para que a leitura seja cadastrada é importante fazer a autoleitura no dia certo e também observar o número exato que aparece no visor do padrão de energia, evitando erros na emissão da conta de energia.

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: