Confira os calendários de vacina contra Covid e gripe desta semana

Idosos de mais de70 anos estão recebendo a quarta dose
sábado, 07 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Confira os calendários de vacina contra Covid e gripe desta semana

A imunização contra a Covid-19 terá uma nova etapa em Friburgo  nesta terça-feira, 10, quando haverá aplicação da quarta dose em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. Neste dia também será oferecida a terceira e a segunda aplicação para a população.

Na quarta e quinta-feira, 11 e 12, acontecerá  a campanha de imunização para as crianças, tanto primeira quanto segunda dose, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde.

Já na sexta-feira, 13, será um dia destinado à repescagem de primeira dose para quem tem mais de 12 anos e não conseguiu se vacinar e a segunda dose para quem não conseguiu completar o esquema vacinal inicial.

Gripe

Dando prosseguimento ao plano de vacinação contra a gripe em Nova Friburgo, nesta nova semana a Secretaria Municipal de Saúde ampliará a imunização. Além das crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, as pessoas com mais de 5 anos do grupo prioritário poderão receber a dose contra a Influenza.

O grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde consiste em: Idosos, povos indígenas, professores, força de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas sócio educativas, profissionais de saúde, gestantes e puérperas.

A vacinação será feita em duas etapas. Nas salas de vacina, a campanha ocorre para as crianças menores de cinco anos de idade. Já para quem está acima desta faixa etária, a imunização será feita de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o PASTÃO, em Conselheiro Paulino; no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; na UBS/ESF de São Geraldo e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, no bairro Lagoinha.

Sarampo

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde  continua oferecendo a vacinação contra o sarampo para profissionais de saúde e crianças com 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; no Centro de Saúde Dr. Silvio Henrique Braune, no Suspiro, e na Policlínica Dr. Waldir Costa, Conselheiro Paulino. Já às terças e quintas, das 9h às 15h, na Unidade Básica de São Geraldo.

A imunização contra o sarampo e contra a gripe em crianças está acontecendo de forma concomitante. É necessário ter em mãos a caderneta vacinal, o CPF e cartão do SUS.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina