Comércio autorizado a funcionar neste feriado de Corpus Christi

Empresas que resolverem abrir precisam assinar termo de adesão à convenção coletiva
quarta-feira, 02 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento de comércio na Avenida Alberto Braune (Arquivo AVS)
Movimento de comércio na Avenida Alberto Braune (Arquivo AVS)

 A convenção coletiva do comércio de Nova Friburgo, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio, autoriza a abertura das lojas na maioria dos feriados do ano. O funcionamento é facultativo e depende da decisão de cada lojista. As empresas que resolverem abrir precisam assinar termo de adesão à convenção coletiva.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, acredita que a permissão pode contribuir para reduzir as perdas do setor, que passou muito tempo de portas fechadas desde março de 2020.

“O funcionamento nos feriados, que sempre foi importante para o comércio, neste momento se tornou fundamental para abrandar os prejuízos acumulados pelo nosso segmento com as restrições impostas pela pandemia”, explica ele, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Braulio Rezende acrescenta que o termo de adesão, que deve ser providenciado nos dois sindicatos, patronal e laboral, ajuda ainda a preservar os direitos dos comerciários. 

Os municípios da área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio que ficam obrigados a seguir o acordo coletivo de Nova Friburgo em todas as suas cláusulas são Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: