Começam os preparativos da estrutura da folia

Nos próximos dias, serão montadas estruturas elevadas, tendas, arquibancadas, palco, barracas de comércio, iluminação e rede de água provisória.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Deise Silva)
(Foto: Deise Silva)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Urbanismo (Semu), publicou na edição de segunda-feira, 17, do Diário Oficial Eletrônico, na internet, a portaria 001/2025, que determina a proibição da parada de veículos e estacionamento no centro da cidade, bem como a interdição de vias para os preparativos do Carnaval 2025.

(Foto: Deise Silva)

Desde as 23h desta terça-feira, 18, está proibido o estacionamento e a parada de veículos na Avenida Alberto Braune, lado ímpar, até o término da montagem das arquibancadas, cabines e palanques para os desfiles das escolas de samba e blocos de embalo do Carnaval 2025. Já a partir das 18h desta quarta-feira, 19, a Rua Oliveira Botelho será interditada para a montagem do palco para shows durante a folia. A parada e o estacionamento de veículos permanecerão proibidos até a conclusão da montagem das estruturas.

Ao longo dos próximos dias, também será feita a montagem de estruturas elevadas, tendas, arquibancadas, palco, barracas de comércio eventual, iluminação e rede de água provisória, entre outras. Entre os próximos dias 28 e 4 de março (carnaval)  – a partir das 13h e com reabertura das vias após o término dos eventos – também será realizado o fechamento integral das vias de acesso à Praça Dermeval Barbosa Moreira, à Avenida Alberto Braune e às transversais de acesso à passarela do samba friburguense.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: