Com aumento de testagem, município tem mais 52 infectados e um novo óbito

Prefeitura não divulga dados que embasaram a aferição da bandeira da próxima semana
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Friburguenses com máscaras nas ruas (Foto: Henrique Pinheiro)
Friburguenses com máscaras nas ruas (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o Boletim Coronavírus da prefeitura divulgado nesta sexta-feira, 14,  subiu para 1.794 o número total  de casos confirmados de Covid-19 no município desde o início da pandemia. São 52 novos registros de casos em  24 horas. Do total, 287 são profissionais de saúde, com dois óbitos confirmados. Ao todo, o município registra 79 mortes. 

Nova Friburgo ainda contabiliza ainda outros 74 pacientes com suspeita da doença. Desses, 53 estão em casa aguardando resultados dos exames, 15 estão internados e ainda há seis óbitos em investigação. A prefeitura também informa o registro de 807 pacientes recuperados e 3.026 casos descartados. Ao todo, 4.894 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid foi de 55,3%, sendo no Raul Sertã: 35%; Unimed: 80%; São Lucas: 83,3% e Serrano: 50%. Dos 38 leitos disponíveis, 21 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 35,3%, sendo o Raul Sertã: 47,4%; Unimed: 23,8%; São Lucas: 27,8% e Serrano: 50%. Dos 68 leitos disponíveis, 24 estavam ocupados.

O município divulgou no final da tarde desta sexta-feira que o município se encontra em bandeira laranja a partir da segunda-feira, 17. No entanto, assim como em todas as outras sextas-feiras, a prefeitura não informou todos os dados que levaram a aferir a bandeira, como índices de variação dos leitos UTI; variação dos leitos clínicos adulto; variação de óbitos; variação casos e taxa de positividade. Cada um dos indicadores vale pontos, que são somados para definir a bandeira, os quais também até hoje não foram divulgados.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra