Com 19 casos confirmados entre os internos, Laje pede doação de EPIs

Quase 28% dos 69 idosos abrigados na instituição foram infectados pelo Covid nos últimos dez dias
quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Com 19 casos confirmados entre os internos, Laje pede doação de EPIs

 

Um comunicado oficial emitido pelo Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) na terça-feira, 1º, informa que há cerca de dez dias foi registrado o primeiro caso de Covid-19 entre os idosos moradores da instituição, mesmo “após oito meses de esforços reiterados”, diz trecho da nota. De lá para cá, ao todo, dos 68 moradores do Laje, 19 já contraíram a doença, o que representa quase 28% dos idosos que lá residem.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com o diretor da instituição, Rogério Alves, que confirmou a informação, mas aproveitou para tranquilizar a população friburguense: “Até o momento todos estão bem. Temos somente três casos mais preocupantes, mas que estão recebendo todos os cuidados necessários. Desses, dois estão aqui (no Laje) em isolamento e o outro teve que ser encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã porque já estava debilitado devido ao tratamento de um câncer”, afirmou Rogério.

A nota emitida terça-feira pelo Laje também informa que a instituição conta “com a presença de três médicos que estão se alternando diariamente nesses cuidados, além de uma equipe bem treinada e que foi acrescida em seis componentes para manter os cuidados especiais. Tudo que pode ser feito estamos fazendo, seguindo a orientação dos médicos e da Vigilância Sanitária de Nova Friburgo”. Por fim a nota do Laje também faz um alerta: “A situação, em se tratando da Covid-19, é sempre grave. Mas tudo está sendo feito da melhor forma que pode ser feito para sanar e superar a situação o mais rápido possível. Queremos assim tranquilizar a todos”, informa a mensagem. 

Como ajudar o Laje

Fundada há 91 anos, em julho de 1929, a entidade filantrópica - Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Laje – abriga atualmente quase 70 idosos, entre homens e mulheres, todos carentes, necessitados de cuidados especiais. É uma das mais antigas, prestigiadas e reconhecidas instituições da cidade pelo relevante serviço prestado à sociedade friburguense.

No entanto, para manter o atendimento aos idosos, o Laje necessita de todo tipo de apoio, seja através da doação de alimentos não perecíveis, roupas usadas para serem vendidas no bazar, entre outros. Porém, devido a pandemia do coronavírus, alguns equipamentos de proteção individual (EPIs) são os itens de maior necessidade no momento. São eles: capotes com gramatura de 40 gramas; luvas de procedimento de látex nos tamanhos M e G; e máscaras cirúrgicas.

As doações podem ser deixadas na própria sede do Laje, que fica na Rua Souza Cardoso, 403, no bairro Lagoinha, ou, preferencialmente, via depósito ou transferência bancária. A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) deu um bom exemplo e disponibilizou R$ 1.200 em EPIs para o abrigo. Cabe ressaltar que toda e qualquer campanha destinada a angariar doações à instituição é sempre divulgada pelo próprio Laje, bem como os dados bancários.

As contas bancárias do Laje

CNPJ 00.068.903/0001-04

Itaú: Agência 6542 C/C 08635-7

Caixa Econômica Federal: Agência 0186 C/C 071-7 Operação 003

Bradesco: Agência 0540 C/C 106943-8

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra