CNH: emissão também pode ser feita no cartório de Conselheiro Paulino

Além do Duda, motorista tem que pagar taxa de R$ 62,20
quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Detran-RJ)
(Foto: Detran-RJ)

Além do Detran, os motoristas fluminenses têm agora a opção de emitir a carteira nacional de habilitação também em cartórios de notas e registro civil. Já são 33 cartórios na capital e no interior que oferecem essa novidade. Em Nova Friburgo, a emissão da CNH pode ser feita no cartório de Registro de Pessoas Naturais do 6ª distrito, na  Rua José de Queiroz, 85 – lojas 6, 7 e 8, no centro de Conselheiro Paulino (telefones (22) 2527-1955 e 2527-1955. O serviço pode ser agendado aqui. "É bem simples e consegue marcar pro mesmo dia. O agendamento é só uma questão de organização para evitar filas", esclarece o cartório. 

A emissão de CNHs em cartórios é fruto de convênios entre o Detran e as entidades que representam os cartórios. Além da emissão da CNH, os cartórios que aderiram a esse serviço também estão habilitados para a emissão da segunda via da carteira de identidade.

Os serviços de habilitação disponíveis para o público nos 33 cartórios são: emissão de primeira e segunda vias da carteira de habilitação, renovação, alteração de dados e de categoria. Para ser atendido, o usuário deve levar ao cartório os seguintes documentos: carteira de identidade original, CPF e comprovante de residência.

O Duda (Documento Único de Arrecadação do Detran) deverá ser gerado no site do Detran e pago previamente, de preferência no Bradesco. Pelo serviço de emissão da CNH, os cartórios cobram uma taxa de conveniência de até R$ 62,20. O convênio entre O Detran-RJ e as entidades é respaldado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: