“A Friburgo do Barulho”

Leitor* cobra fiscalização da prefeitura para coibir infrações de motos
terça-feira, 07 de janeiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

“Moro no centro de Nova Friburgo, uma cidade conhecida por sua beleza natural, mas que, infelizmente, está perdendo o brilho devido ao barulho excessivo e à falta de respeito com os moradores. Vivo em uma área central, próximo de mercados, lojas e principalmente de prédios residenciais. Pagamos condomínio, IPTU e diversos impostos, mas o retorno em qualidade de vida tem sido cada vez menor.

Dia após dia, somos obrigados a conviver com o som altíssimo de carros e motos circulando pelas ruas. Muitos veículos têm canos de descarga adulterados, e o barulho das motos é insustentável, especialmente por conta de acelerações propositalmente exageradas. Esse cenário não é restrito ao horário comercial; ele se estende pela madrugada, invadindo o descanso de quem trabalha, estuda e contribui para a cidade.

Estamos vivendo em uma cidade onde o desrespeito e a ausência de fiscalização tornaram-se a norma. Nova Friburgo já é uma cidade barulhenta há muito tempo, mas a sensação de abandono por parte das autoridades está tornando o problema ainda mais grave. 

A Prefeitura precisa tomar atitudes imediatas para coibir essas infrações, seja através de blitz, regulamentação mais rígida ou campanhas de conscientização.

Não sou saudosista, mas lembro de um tempo em que Friburgo era uma cidade mais calma, onde o som predominante eram os pássaros e o movimento discreto das ruas. Hoje, vivemos em um caos sonoro constante, sem comando, sem planejamento e, ao que parece, sem perspectiva de melhora”. (*Morador pediu anonimato)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: