Ciclovia muda rotina de serviços na Avenida Euterpe

Lixo agora é concentrado na faixa, para posterior recolhimento pelos caminhões da EBMA
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Lixo à espera do recolhimento na ciclovia (Fotos de leitor)
Lixo à espera do recolhimento na ciclovia (Fotos de leitor)

Os reflexos da ciclovia adaptada há poucas semanas em uma das faixas do trecho inicial da Avenida Euterpe Friburguense já são sentidos em diversas instâncias. A ciclovia já  mudou o comportamento de motoristas, pedestres, ciclistas e comerciantes, além de alteroar a rotina da prestação de serviços na localidade.

Um exemplo é o serviço de coleta de lixo. Antes, o lixo era depositado na calçada e os funcionários da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) faziam o recolhimento. Atualmente, por conta da ciclovia, alguns coletores se adiantam ao caminhão para juntar as sacolas e concentrá-las em alguns pontos da ciclovia. Em questão de minutos, o caminhão de lixo recolhe tudo.

Talvez para facilitar o serviço dos coletores, alguns moradores têm concentrado sacolas de lixo em diferentes pontos da ciclovia. O fato chamou a atenção do entregador Conrado Stroligo, na última segunda-feira, 28. Para fazer entregas, ele utiliza a bicicleta como meio de transporte, e enquanto realizava o serviço, fez o flagrante fotográfico. 

Chamou a atenção dele não ter avistado nenhum caminhão ou funcionário da EBMA recolhendo lixo. As fotos mostram dois momentos, do mesmo dia. “Ontem (segunda-feira) a ciclovia estava com lixo na metade da pista. Para desviar, tive que avançar a contramão da ciclovia.”, relatou Conrado que disse também ser comum ver carros estacionados ao longo da ciclovia.

A prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Serviços Públicos está em contato com a Empresa EBMA para solucionar o problema.

 

LEIA MAIS

Apesar do avanço da propaganda virtual, os santinhos de candidatos voltaram a sujar ruas

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra