Chuvas continuam, intermitentes, até meados de dezembro, prevê Climatempo

Novos temporais são esperados nos próximos dias; fotógrafo flagra raio dando um nó no céu em Friburgo
quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Chuvas continuam, intermitentes, até meados de dezembro, prevê Climatempo

Depois de um novembro sem sol, as chuvas  que vêm caindo em Nova Friburgo neste início de dezembro  devem continuar, intermitentes, até meados do mês, prevê o Climatempo.  O temporal desta terça-feira, 2, provocou pequenos acidentes de trânsito, sem vítimas (foto abaixo, na Avenida Comte Bittencourt). Em alguns pontos da cidade, como Nova Suíça,  foram registradas quedas de raios, como a flagrada por Johnny Knupp na Praça da Furunfa. A foto viralizou nas redes sociais.

No Estado do Rio, o volume de chuva mais intenso deste início de semana foi observado justamente na Região Serrana.  Em Salinas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 53,6 mm de chuva em apenas duas horas nesta terça.

Esta primeira semana de dezembro é de alerta para temporais em praticamente toda a Região Sudeste, alerta o Climatempo. Há possibilidade de chuvas fortes até o fim da semana.

A presença de ar quente úmido por quase toda a Região Sudeste e a proximidade com áreas de baixa pressão atmosférica vão gerar nuvens bastante carregadas nos próximos dias. Uma área de baixa pressão já atua sobre o Sul do Brasil e deve dar origem a um ciclone extratropical próximo ao litoral, deixando o tempo ainda mais instável no Sudeste a partir desta sexta, 4. 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima