Cerimônia marca início do projeto de esgotamento sanitário de Bom Jardim

Comitê da Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios aprova novo edital nos próximos meses
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A cerimônia de lançamento (Divulgação)
A cerimônia de lançamento (Divulgação)

Na última terça-feira, 28, foi realizada a cerimônia de lançamento do projeto do sistema de esgotamento sanitário do Comitê da Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios (CBH-R2R) nos municípios de Bom Jardim e Sãio Fidélis. O evento contou com a presença dos prefeitos, Antônio Gonçalves, de Bom Jardim, e Amarildo Henrique, de São Fidélis e o representante oficial do CBH-R2R, Ocimar Teixeira.

Para Ocimar, “é papel do comitê criar as ferramentas necessárias para que os municípios possam inscrever seus projetos nos editais a serem publicados e assim obterem a verba necessária para o financiamento da obra de esgotamento sanitário”. 

A empresa Faveni Consultoria Projetos e Serviços Ltda, contratada pelo comitê por meio do ato convocatório pelo valor aproximado de R$ 100 mil é a responsável pela elaboração do projeto para o distrito de Banquete, no município de Bom Jardim. Já a empresa Fahma Planejamento e Engenharia Ltda, contratada por aproximadamente R$ 239,5 mil, ficará responsável pela elaboração do projeto em São Fidélis, em toda a área urbana localizada na margem direita do rio Paraíba do Sul. 

A iniciativa do comitê visa contribuir para a universalização do acesso a serviços de coleta e tratamento de esgoto. Os projetos incluem todos os elementos necessários para funcionamento do sistema, como rede de coleta, estações elevatórias e estação de tratamento de esgoto. O plenário do CBH-R2R já aprovou o lançamento de outro edital para este ano, que será lançado nos próximos meses.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: