Centro afro-brasileiro Ysun-Okê realiza cerimônia virtual neste feriado

Celebração será em alusão ao Dia da Consciência Negra, nesta sexta
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A celebração da Colônia Pan-Africana (Arquivo/ Henrique Pinheiro)
A celebração da Colônia Pan-Africana (Arquivo/ Henrique Pinheiro)

O Centro Cultural Afro-Brasileiro Ysun-Okê promove nesta sexta-feira, 20, feriado estadual da consciência negra, 20, uma cerimônia virtual com o hasteamento da bandeira da colônia Pan-Africana, em alusão à data. Será às 10h, pelo aplicativo Skype. O link para o evento será enviado no dia do evento às 9h15. Quem se interessar, é só entrar em contato com eles pela página no Facebook “Colônia Pan-Africana”. 

O Centro Cultural Ysun–Okê

A Colônia Pan-Africana de Nova Friburgo simboliza todo o continente africano e não apenas um país. É representada pelo Centro Cultural Afro-Brasileiro Ysun-Okê, criado em 1987, visando desenvolver projetos que elevam a autoestima, multiplicação dos valores culturais com recorte étnico/racial, inclusão social, conscientização e cidadania através de eventos culturais, cursos educacionais de formação e qualificação e capacitação profissional, entre outros, junto à comunidade afro-descendente e população menos favorecida.

O Dia da Consciência Negra

O Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei estadual 12.519 em 2011. A data reverencia o legado de Zumbi, que foi líder do Quilombo dos Palmares e morto em 1695 por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. Dessa forma, a data celebra e relembra a luta dos negros no Brasil e é feriado estadual no Rio de Janeiro.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: