Celebrações de Ramos abrem a Semana Santa neste domingo

Missas presenciais voltam a acontecer após dois anos de restrições por causa da pandemia
sexta-feira, 08 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Igreja Católica inicia as celebrações da Semana Santa neste domingo, 10, com a festividade do Domingo de Ramos, que representa a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, antes de sua condenação, crucificação , morte e ressurreição. Neste dia são promovidas procissões com distribuição de ramos aos fiéis nas igrejas. Essas celebrações voltarão a acontecer após dois anos de restrições às atividades presenciais por causa da pandemia da Covid-19.

Na Catedral São João Batista, o bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, vai presidir a celebração do Domingo de Ramos, precedida da benção dos ramos na Praça Getúlio Vargas, às 9h, seguida de procissão até a catedral e missa, às 10h, tudo com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese (Facebook e YouTube).    

Na terça-feira santa, 12, às 19h haverá a Missa da Renovação das Promessas Sacerdotais e Bênção dos Santos Óleos, presidida por Dom Luiz Antônio. Na quarta-feira, santa, 13, será realizada a Procissão do Encontro, às 19h, com culminância na Catedral. Já na quinta-feira santa, 14, a programação contará com a missa da Ceia do Senhor, às 19h, seguida de vigília até às 23h. 

Na sexta-feira da Paixão, 15, a vigília eucarística será retomada das 6h às 14h, seguida da celebração da Paixão com a liturgia da cruz, às 15h, e presidida pelo bispo. Às 18h será realizada a procissão do Senhor Morto, nas imediações da catedral.     

No sábado santo, 16, o bispo presidirá a solenidade da Vigília Pascal, a partir das 19h30 na catedral e no Domingo de Páscoa, 17,  haverá missas na catedral às 8h, 10h (com Dom Luiz Antônio), 17h e 19h.   

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: