Católicos celebram o Dia de São José nesta sexta

2021 foi instituído pelo Papa Francisco como o ano do padroeiro dos operários, proclamado santo há 150 anos
quinta-feira, 18 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Católicos celebram o Dia de São José nesta sexta

Nesta sexta-feira, 19, a Igreja Católica festeja São José, padroeiro dos operários, e as celebrações este ano, mesmo com transmissões online ou número reduzido de fiéis nas igrejas devido à pandemia, terá um motivo especial, pois 2021 foi instituído pelo Papa Francisco, como o “Ano de São José” em comemoração aos 150 anos da proclamação do santo, como guardião universal da Igreja Católica. As celebrações dedicadas ao Ano de São José se estenderão até 8 de dezembro. 

Em Nova Friburgo não há igrejas dedicadas ao santo, mas a maioria das paróquias do município terá missas hoje em louvor e honra a São José, o pai adotivo de Jesus Cristo. Na Catedral São João Batista, haverá missas às 8h, 16h e celebração solene às 19h. A missa será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (Facebook e YouTube). A participação presencial será possível por meio de inscrição pelo telefone da catedral: (22) 2522-1764.

Nas paróquias Santa Teresinha, Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, no Prado, ambas no distrito de Conselheiro Paulino, Nossa Senhora das Graças, no bairro Olaria, e São Bento Abade, no bairro Ypu, as missas dedicadas a São José também serão às 19h. Na Igreja Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, no bairro  – Duas Pedras, as missas serão celebradas às 17h e 19h. A Diocese lembra que os fiéis que optarem pela participação presencial deverão fazer o agendamento prévio nas secretarias das igrejas e durante as celebrações manter as regras sanitárias necessárias, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: