Catedral terá projeções com sons e imagens natalinas a partir deste sábado

"Mapping" audiovisual promovido pelo Sincomércio acontecerá todas as noites, até segunda-feira
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Como será a  projeção na Catedral (Divulgação)
Como será a projeção na Catedral (Divulgação)

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo realizará nas noites de sábado, domingo e segunda-feira, das 19h às 22h, na fachada da Catedral de São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, projeção de imagens e sons em celebração ao Natal.

Denominado "mapping", este tipo de exibição já havia sido promovido em dezembro de 2019 na Capela de Santo Antônio, no Suspiro, e conquistado o público com seu encanto e sua magia.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, conta que a ideia de repetir a iniciativa, desta vez na igreja matriz, surgiu para que mais pessoas apreciassem o trabalho audiovisual. Ele acentua que as apresentações funcionarão como um
presente da entidade para Nova Friburgo.


“Queríamos criar o clima de Natal na cidade e oferecer aos friburguenses uma mensagem de fé e esperança. Quem passar pela praça, quem estiver dentro dos ônibus, dos carros, todo mundo poderá assistir ao espetáculo sem provocar
aglomerações”, ressalta Braulio.


As projeções de imagens e sons abstratos, batizadas de “A felicidade (também) é uma escolha”, são de autoria do duo Manata Laudares, formado em 1998 pelo artista, pesquisador e professor Franz Manata e pelo artista, professor e DJ Saulo
Laudares. Na opinião deles, as cores ajudam a expressar sensações e desbloquear energia, duas necessidades do ser humano, mais prementes do que nunca no complexo momento atual.

A atração tem ainda como objetivo reacender o otimismo para o novo ciclo que começará em 2021 e proporcionar diferentes modos de compreensão sobre o Natal, além dos símbolos e das tradições ocidentais, mas mantendo a essência da data em sua mistura de ecumenicidade, congraçamento e crença em tempos melhores.

“Pensamos no mapping como um evento responsável, que não quebra o distanciamento social imposto pela pandemia, e uma maneira muito bonita de festejar o Natal em Nova Friburgo”, resume Braulio Rezende.

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal