Carnaval friburguense será totalmente online este ano

Blocos, escolas, concursos de fantasia e outras atrações serão transmitidas pela internet nos cinco dias de folia
quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Carnaval friburguense será totalmente online este ano

Este ano não vai ser igual àquele que passou: pela primeira vez na história, Nova Friburgo vai ter um carnaval online. É o que promete a Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Turismo, Cultura e Educação e da Subsecretaria de Comunicação Social. 

Por causa da pandemia, os eventos tradicionais da folia de Momo, como desfiles de blocos e escolas de samba, estão cancelados este ano. Não haverá bailes populares e nenhum outro tipo de evento nas ruas, a fim de evitar aglomerações.

“O carnaval em Nova Friburgo é muito tradicional e não poderíamos deixar passar em branco. Estamos convidando as agremiações, alguns blocos e as bandas centenárias para participarem da programação de um evento bem diferente, totalmente online. A ideia é trazer um pouquinho de alegria para a população neste momento difícil que estamos vivendo por conta da pandemia, oferecendo um conteúdo bem animado para os friburguenses curtirem durante o carnaval”, disse  a secretária municipal de Turismo e Marketing da Cidade, Maria Angélica Rocha.

Toda a programação do Carnaval será online e as atividades previstas serão divulgadas diariamente no Facebook da Prefeitura ao longo dos cinco dias de folia. Serão realizados concursos carnavalescos tradicionais, como o de Fantasia Infantil e do Cão Fantasiado, e diversas atrações com o intuito de valorizar as agremiações da cidade, resgatando um pouco da história do maior carnaval do interior do Estado do Rio.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra