Carnaval de Santa Maria Madalena também cancelado

Decreto diz que está proibida, e não será tolerada, a realização de quaisquer eventos momescos
quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Carnaval de Santa Maria  Madalena também cancelado

Um banho de água fria no folião inconsequente que já planejava se aglomerar e batucar em algum bloco fora de Friburgo. A Prefeitura de Santa Maria Madalena informou na noite desta terça-feira, 2, que o carnaval 2021 no município também está cancelado. A medida visa a evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

O carnaval de Madalena, com muitos blocos de rua, é um dos mais animados da região.

De acordo com o decreto municipal 2.770,  está proibida, e não será tolerada, a realização de eventos em ruas, bares, casas de festas, restaurantes, clubes, quiosques e locais similares, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada.

Durante as festividades de carnaval, as restrições quanto ao horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e das atividades dos ambulantes autônomos encerrarão, impreterivelmente, à meia-noite.

A prefeitura orienta aos moradores e turistas que continuem seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde e das autoridades sanitárias, especialmente o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.

No domingo passado, 31, a Prefeitura de Nova Friburgo recuou da ideia de fazer um carnaval online, também devido à pandemia. A mudança de ideia, três dias depois de o evento virtual ser anunciado,  foi atribuída ao “respeito aos friburguenses que se manifestaram massivamente contrários à programação”.

No entanto, apesar de muitas críticas quanto à realização do carnaval online, o cancelamento também gerou críticas.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra