CarioCão ganha o apoio dos atletas na final do Carioca

Iniciativa foi idealizada pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet), vinculada à Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento
quinta-feira, 20 de maio de 2021
por Vinicius Gastin
Iniciativa foi atrativo a mais no primeiro jogo da final do Carioca
Iniciativa foi atrativo a mais no primeiro jogo da final do Carioca

O Maracanã recebeu dois convidados especiais na primeira partida da final do Campeonato Carioca, no último sábado, 15. Antes de Fluminense e Flamengo iniciarem o jogo, os cães Ben e Princesa, que foram abandonados e resgatados pela ONG Entre Pegadas, ganharam o carinho de dirigentes e atletas do clássico.

O zagueiro do Fluminense, Manoel, e o goleiro do Flamengo, Diego Alves, brincaram com os animais antes do jogo. “São lindos. Todos deveriam ter cães como esses”, disse o zagueiro do Flu.

A iniciativa, batizada de CarioCão, foi idealizada pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet), vinculada à Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Para o secretário Marcelo Queiroz, o futebol pode ser um grande mobilizador para incentivar as adoções de animais.

“A ideia de levar a campanha e os animais ao gramado do Maracanã foi um sucesso no início do campeonato, e por isso decidimos repetir na final. Acreditamos que dessa forma os pets terão maior visibilidade e, contando com o amor dos cariocas pelos animais, a oportunidade de ganhar um lar”, observou o secretário, destacando que a ação só foi possível graças ao apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, acredita que o futebol do Rio é um meio de atração às causas sociais. “O Campeonato Carioca não existe apenas para saber ao final quem é o melhor, quem ganhou ou perdeu. O futebol do Rio entende que é imprescindível a inclusão, o respeito. E a adoção dos pets é uma ação fantástica para alertar para a causa. Adote um também”, disse.

Quem quiser conhecer os animais disponíveis para adoção da ONG Entre Pegadas deve acessar o Instagram da entidade.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: