Cão resgatado por maus-tratos

Pastor alemão foi encontrado sob forte calor, amarrado com corrente no pescoço, sem água e comida. Responsável foi conduzido à delegacia
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom NF)
(Foto: Secom NF)

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal de Nova Friburgo (Sebea) recebeu uma denúncia sobre um cão da raça pastor alemão que estaria sendo mantido em condições de maus-tratos. Imediatamente, uma equipe da secretaria se dirigiu ao local e, com o auxílio de equipes do 11ºBPM e do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, conseguiu resgatar o animal, que estava preso por uma corrente amarrada diretamente ao seu pescoço, o que impossibilitava sua locomoção. O animal estava ainda submetido a forte calor no local. 

Como não foi encontrado no local alimento ou água, o tutor foi conduzido à 151ªDP e irá responder a inquérito. O animal foi levado a uma clínica veterinária às custas do tutor, para hidratação e demais cuidados. Ainda de acordo com a denúncia, supostamente se tratava de um cão policial que teria auxiliado equipes de resgate na tragédia climática de 2011. No entanto, após apuração, a equipe da Sebea descobriu que o cão resgatado era, na verdade, filho do cão Bruce, herói de 2011. Após o resgate, o animal já está recebendo os cuidados necessários.

A Sebea ressalta a importância das denúncias para a apuração dos crimes de maus-tratos a animais. A equipe acompanhou o caso durante todo o último domingo, 16, na delegacia, pois todos os registros feitos junto à Sebea são investigados pelas autoridades policiais. A secretaria não informou em qual bairro do município foi realizado esse flagrante.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: