O Americano estreou bem no Grupo Z do Campeonato Carioca. A equipe do Norte Fluminense derrotou o Nova Iguaçu de virada por 2 a 1, no último sábado, 29 de fevereiro, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Vandinho e Di María fizeram os gols do Cano, com Espinho (contra) marcando primeiro a favor dos visitantes.
Com o resultado, o time de Campos larga na ponta no Triangular da Morte, enquanto o da Baixada já começa na zona de rebaixamento - o América folgou na rodada. O Friburguense observa, uma vez que dois desses três serão adversários na Seletiva para o Carioca de 2021.
Os dois times têm o América como próximo adversário: o Americano joga nesta quarta-feira, 4, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, pela segunda rodada. Já o Nova Iguaçu folga no meio de semana e joga no próximo sábado, 7, também às 15h, no Laranjão.
Frizão treina garotos
Já garantido na fase seletiva para o ano que vem, o Friburguense terá a disputa da Copa Rio no segundo semestre. Antes, entretanto, o clube se prepara para as competições de base, e a primeira delas é o Campeonato Carioca de Juniores, a partir do próximo dia 17.
No processo de preparação da equipe, o Tricolor da Serra recebeu um combinado de São Gonçalo no último sábado, 29, no Eduardo Guinle, e goleou pelo placar de 6 a 1. Na ocasião, alguns garotos que serão aproveitados foram mesclados com outros em período de testes.
O gerente de futebol, Siqueirinha, os preparadores Felizardo e Ana Paula Siqueira e o técnico das categorias de base, Eduardo, acompanharam a atividade de perto. Este ano, o Frizão está de volta à elite, e vai enfrentar novamente os grandes times da capital.
A ideia é aproveitar os profissionais da equipe principal também no Sub-20, e por esse motivo, o técnico Cadão, o auxiliar Sérgio Gomes, o diretor técnico Gerson Andreotti e o preparador de goleiros Zé Romário já se juntaram ao elenco neste início de semana. O desempenho dos garotos será observado, e alguns deles poderão integrar o plantel profissional do Friburguense já na Copa Rio.
Deixe o seu comentário