Cano na frente: time de Campos vence na estreia do Grupo Z

Friburguense terá a disputa da Copa Rio no segundo semestre. Antes, entretanto, o clube se prepara para as competições de base
terça-feira, 03 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Americano larga na frente ao vencer o Nova Iguaçu de virada
Americano larga na frente ao vencer o Nova Iguaçu de virada

O Americano estreou bem no Grupo Z do Campeonato Carioca. A equipe do Norte Fluminense derrotou o Nova Iguaçu de virada por 2 a 1, no último sábado, 29 de fevereiro, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Vandinho e Di María fizeram os gols do Cano, com Espinho (contra) marcando primeiro a favor dos visitantes.

Com o resultado, o time de Campos larga na ponta no Triangular da Morte, enquanto o da Baixada já começa na zona de rebaixamento - o América folgou na rodada. O Friburguense observa, uma vez que dois desses três serão adversários na Seletiva para o Carioca de 2021.

Os dois times têm o América como próximo adversário: o Americano joga nesta quarta-feira, 4, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, pela segunda rodada. Já o Nova Iguaçu folga no meio de semana e joga no próximo sábado, 7, também às 15h, no Laranjão.

Frizão treina garotos

Já garantido na fase seletiva para o ano que vem, o Friburguense terá a disputa da Copa Rio no segundo semestre. Antes, entretanto, o clube se prepara para as competições de base, e a primeira delas é o Campeonato Carioca de Juniores, a partir do próximo dia 17.

No processo de preparação da equipe, o Tricolor da Serra recebeu um combinado de São Gonçalo no último sábado, 29, no Eduardo Guinle, e goleou pelo placar de 6 a 1. Na ocasião, alguns garotos que serão aproveitados foram mesclados com outros em período de testes.

O gerente de futebol, Siqueirinha, os preparadores Felizardo e Ana Paula Siqueira e o técnico das categorias de base, Eduardo, acompanharam a atividade de perto. Este ano, o Frizão está de volta à elite, e vai enfrentar novamente os grandes times da capital.

A ideia é aproveitar os profissionais da equipe principal também no Sub-20, e por esse motivo, o técnico Cadão, o auxiliar Sérgio Gomes, o diretor técnico Gerson Andreotti e o preparador de goleiros Zé Romário já se juntaram ao elenco neste início de semana. O desempenho dos garotos será observado, e alguns deles poderão integrar o plantel profissional do Friburguense já na Copa Rio.

Foto da galeria
Mesmo sob muita chuva, juniores do Friburguense e jogadores em teste fizeram jogo amistoso

LEIA MAIS

Apesar de todos os obstáculos, o clube ainda vem mantendo as categorias de base ativas

Próximo compromisso será nesta quarta-feira, 28, contra o Macaé, fora de casa

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra