Campesina Friburguense celebrou 154 anos em noite festiva

Cerimônia reuniu amigos da banda e convidados, como uma comitiva de portugueses
quarta-feira, 10 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

No último sábado, 6, a banda Campesina Friburguense comemorado  154 anos de fundação com cerimônia em sua sede, no centro da cidade. Na ocasião, a família campesinista recepcionou o público em uma noite de emoção, música e homenagens. Dentre os convidados, uma comitiva de portugueses prestigiou a festa de aniversário. Um dos visitantes lusitanos, o ex-prefeito de Penacova, Humberto Oliveira, recebeu o título de sócio benemérito da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense, que encantou os portugueses no ano passado com uma série de apresentações especiais.   

A solenidade festiva foi abrilhantada por um concerto especial sob a regência do maestro Marcus Almeida e houve também a entrega de títulos de sócios honorários da banda para Marcos Marins, da Rede Educativa Brasil (UFF) e Prefeitura do Rio de Janeiro, e Daniel Figueira, secretário municipal de Cultura de Nova Friburgo. 

A mesa oficial da cerimônia foi composta por Adriano Marques da Fonseca, presidente reeleito do Conselho Deliberativo da Campesina; Carlos Magno da Silva, presidente do Conselho Diretor; Fábio de Mattos Kelin, vice-presidente do Conselho Deliberativo; vereador Max Bill, presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo); Henrique Wajnberg, diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo; deputado federal Luiz Lima; Odecir Costa, representante do Ministério da Cultura; Alexandre Cruz, secretário de Saúde de Macaé; Daniel Figueira, Marcos Marins e Humberto Oliveira. No domingo, 7, uma missa em ação de Graças na Paróquia de São Bento Abade encerrou as festividades. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: