Campeonato Friburguense de Kart tem quarta etapa promovida

Equilíbrio faz com que os pilotos se revezem a cada rodada nos lugares mais altos do pódio
quinta-feira, 08 de julho de 2021
por Vinicius Gastin
 A cada etapa os pilotos são premiados, e ao final, os vencedores serão contemplados com novos prêmios
A cada etapa os pilotos são premiados, e ao final, os vencedores serão contemplados com novos prêmios

O equilíbrio a cada etapa faz com que os pilotos participantes do Campeonato Friburguense de Kart se revezem nos principais lugares do pódio. E durante o quarto fim de semana de competição, o panorama não mudou. O Kartódromo Internacional de Guapimirim (KIG) recebeu a etapa de número quatro no último dia 6 de junho, e a disputa acirrada dentro das pistas também é traduzida nas classificações das divisões.

Em mais um dia bastante movimentado e com emoções diversas na pista, Dirley Guaceroni, da equipe March, foi o grande vencedor na Divisão 1. Adilson Mozer, da Jordan, que havia vencido a etapa anterior, foi o segundo colocado, seguido por Kleber Tavares, da Osella. João Azeredo (Penske), Álvaro Figueira (Marussia), Deivid Aljava (Fittipaldi) e Leonardo Palermo (Ligier) completam a lista dos mais rápidos.

Após os resultados, Alex Alfaya, de Nova Friburgo, dispara na liderança, com 42 pontos, seguido de perto por João Azeredo e Dirley Guaceroni, que somam 39 cada. Adilson Mozer e Deivid Teixeira aparecem logo na sequência, com 38, e também ameaçam o domínio dos atuais líderes.

Já na Divisão 2, Marcelo Mello completou a dobradinha da equipe March, sendo o ganhador da quarta etapa. Rodrigo Ferreira, da Toleman, e Vinícius Fortuna, da Penske, completaram as posições mais importantes do pódio. Vinícius Barreto, da Lotus, que havia vencido anteriormente, foi o quarto colocado, seguido por Eider Barcelos (Osella), Raphael Dutra (Brabham) e Fabrício Medeiros (Benetton).

Com os resultados, Mello assumiu a liderança do ranking com 41 pontos, mas Vinicius Barreto, com um a menos na vice-liderança, o segue de perto, juntamente com Rodrigo Ferreira, que soma a mesma pontuação. Vinicius Fortuna aparece em quarto lugar com 37 pontos, e com 36, Raphael Dutra ocupa a quinta colocação.

Na disputa por equipes – são 21 ao todo -, a Penske, composta por João Azeredo e Vinicius Fortuna, manteve a dianteira e agora lidera com 78 pontos, abrindo três de frente em relação a Jordan, formada por Adilson Mozer e Matheus Sindra. Na terceira colocação está a March, seguida por Coloni, Toleman, Brawn e Hill. Cada equipe é formada por um piloto de cada divisão, e o agrupamento foi feito através de sorteio. Os nomes relembram as grandes escuderias que marcaram época no automobilismo mundial.

Além do Campeonato Friburguense, a Copa Caledônia reúne um total de 20 participantes. Os três melhores sobem para a Divisão 2 da AFK em 2022. A competição conta com dez etapas, disputadas com karts de 13hp, com exigência do peso mínimo de 90 quilos, considerando a vestimenta completa do piloto. A pontuação varia de acordo com a ordem de chegada na etapa, com o máximo de 18 pontos para o primeiro colocado. A última corrida está prevista para 5 de dezembro.

O Troféu FKC – Copa Caledônia – será entregue aos três primeiros colocados ao final do campeonato, e a cada bateria, os cinco primeiros ganham medalhas. Assim como na Copa Júnior, a posição de largada (qualifying) para todas as etapas será decidida em um treino classificatório de cinco minutos, onde todos estarão ao mesmo tempo na pista. As corridas duram 15 minutos.

Para a formação das baterias, os pilotos são divididos em dois grupos, e o preenchimento vai respeitar a posição da classificação geral de momento do campeonato. Para a etapa 1, os pilotos serão sorteados previamente à data da etapa. Caso até 18 pilotos compareçam, a etapa pode ser realizada em apenas um grupo, onde todos os pilotos correm na Bateria A, independente da classificação no campeonato.

 

LEIA MAIS

Briga pelas primeiras posições está cada vez mais acirrada na competição

Disputa continua bastante equilibrada, panorama que deve se manter até o fim

Autódromo de Guapimirim é a casa do kart friburguense mais uma vez em 2022

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: kart