Campeonato Friburguense de Kart é aberto com vitórias de Adilson e Felipe

Durante a prova, também foram arrecadados alimentos para as vítimas das chuvas em Petrópolis
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
por Vinicius Gastin
Primeira etapa abre uma temporada que promete ser bastante movimentada (Fotos: Ariane Zebende)
Primeira etapa abre uma temporada que promete ser bastante movimentada (Fotos: Ariane Zebende)

Enfim, terminou a espera. E foi apenas a primeira etapa de uma temporada que promete ser bastante movimentada para os amantes da velocidade em Nova Friburgo e região. No último domingo, 20, aconteceu a primeira etapa do Campeonato Friburguense de Kart, no Kartódromo Internacional de Guapimirim. São cerca de 60 pilotos participantes, divididos em dez equipes e duas divisões, 1 e 2. Isso sem contar o FKC. Durante o evento, também foram arrecadados alimentos e materiais para serem encaminhados às vítimas da tempestade da semana passada em Petrópolis.

Na Divisão 1, o experiente e um dos favoritos ao título, Adilson Mozer levou a melhor e venceu a primeira etapa. Na segunda colocação, o talentoso Deivid Aljava, seguido por Vinicius Fortuna, em terceiro. Diego Lavendoski, Marcelo Melo, Kleber Tavares e Dirley Guaceroni completam a lista dos melhores colocados na prova.

Já na Divisão 2, a vitória foi de Felipe Venderrosque, com Vinícius Barreto em segundo e Márcio Oliveira em terceiro lugar. Na sequência, entre os mais rápidos desta primeira etapa, aparecem Otoniel Oliveira, André Montechiari, Eider Barcelos e Fabrício Medeiros.

Pela primeira etapa de Interclubes 2022, torneio estadual com cinco associações que enviam os seis melhores pilotos do ano anterior para a competição, a Associação Friburguense de Kart dividiu os atletas em duas equipes. A AFK 1 é formada por Adilson Mozer, Dirley Guaceroni e Deivid Teixeira, e a AFK 2, por Alex Alfaya, Kleber Tavares e Thiago Emmerick. Na primeira bateria, dobradinha com a AFK 1 na primeira colocação e a AFK 2 em segundo lugar.

Na segunda bateria, a AFK 2 novamente ficou na segunda colocação, enquanto a AFK 1 foi a terceira colocada. O Interclubes contará com oito etapas, em quatro datas diferentes, sendo duas etapas em cada. Serão 30 pilotos, e cinco clubes: AFK, PDKart, Família Kart, FKR e CSKA.

As demais etapas vão acontecer nos dias 6 de março, 10 de abril, 1º de maio, 5 de junho, 3 de julho, 7 de agosto, 18 de setembro, 23 de outubro, 20 de novembro e 4 de dezembro. Este ano os maiores grupos de kart do Rio de Janeiro disputarão cada metro de asfalto para saber quem é o melhor do estado, através do Campeonato Interclubes do Rio de Janeiro, uma das novidades do calendário da Associação Friburguense de Kart. Um projeto criado em conjunto com outros clubes de kartismo amador convidados.

​ Também está previsto um Festival de Endurance especial que fechará a temporada em dezembro. Serão 60 pilotos divididos em três categorias: Divisão 1, Divisão 2 e FKC.

Equipes formadas

Novidade nos últimos anos, a formação de equipes pelos pilotos participantes do Campeonato Friburguense está definida. A Benetton é formada pelos pilotos Diego Lavendoski, Rodrigo Ferreira, Filipe Faltz e Fernando Coimbra. A Brahbam conta com Adilson Mozer, Wily Zebende, Luiz Mattos e Heitor Montechiari. A Copersucar Fittipaldi é representada por João Azeredo, Adnilton Mozer, Leonardo Werly e Raphael Corrêa. A Jordan é composta por Alex Alfaya, Vinicius Fortuna, Kyssinger Mozer e André Montechiari.

A Lotus tem Leonardo Palermo, Arthur Paladino, Fabrício Medeiros e Otoniel Oliveira. A March conta com Kleber Tavares, João Maninho, Eider Barcelos e Leonardo Godinho. A Minardi é representada por Deivid Aljava, Rodrigo Villaverde, Matheus Sindra e Felipe Venderosque. A Sauber tem Bruno Miranda, Álvaro Figueira, Vinicius Barreto e João Guerra. Os pilotos Dirley Guaceroni, Eurico de Paula, Raphael Dutra e Márcio Oliveira defendem a Toleman, enquanto Thiago Emmerick, Marcelo Melo, Luiz Schuabb e Luciano Souza formam a Tyrrel.

Em paralelo, os pilotos da Associação Friburguense de Kart irão participar de eventos nacionais. Outra novidade pode ser uma prova de kart nas ruas de Nova Friburgo, na data de comemoração do aniversário da cidade. As questões técnicas e de logística são estudadas para tirar o projeto do papel.    

 

 

LEIA MAIS

Briga pelas primeiras posições está cada vez mais acirrada na competição

Disputa continua bastante equilibrada, panorama que deve se manter até o fim

Autódromo de Guapimirim é a casa do kart friburguense mais uma vez em 2022

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: kart