Câmara Municipal apresenta balanço de ações em 2024

Ao longo do ano, vereadores apresentaram 79 projetos de lei
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O ano de 2024 foi novamente de muito trabalho para a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. De acordo com o balanço de ações do Legislativo, foram apreciadas centenas de matérias, por meio das quais a casa pôde discutir, planejar e fazer proposições que impactam, de maneira positiva, a vida da população friburguense. Ao todo foram apresentados 79 projetos de lei ordinária, 49 requerimentos de informação, 61 projetos de resolução legislativa e outros nove de indicação legislativa. A Câmara Municipal também apresentou 14 projetos de lei complementar. Foram, ao todo, 81 atas para aprovação.

As audiências públicas, eventos que contam com a participação de autoridades, entidades, instituições, sociedade civil organizada e população em geral, para discutir temas de interesse público, também apresentam números importantes. Durante o ano de 2024, foram feitos 11 requerimentos para audiências públicas por parte dos vereadores.

Em reconhecimento ao trabalho e a dedicação de friburguenses e pessoas com serviços prestados em Nova Friburgo, a Câmara também concedeu 130 moções e 171 moções especiais de louvor. Foram 12 requerimentos para sessões solenes ao longo deste ano.

Todos esses dados e outras informações relativos ao trabalho feito pelo legislativo de Nova Friburgo podem ser conferidos no site do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, o https://sapl.novafriburgo.rj.leg.br/.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: