Câmara faz audiência pública sobre a Escola Municipal Odette Penna Muniz

No fim do ano passado prefeitura homologou construção do novo prédio, no bairro Vila Nova.
quarta-feira, 08 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A antiga escola Odette Penna Muniz (Arquivo AVS)
A antiga escola Odette Penna Muniz (Arquivo AVS)

A Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo realizará às 18h desta quarta-feira, 8, uma audiência pública sobre a Escola Municipal Odette Penna Muniz. No fim do ano passado a prefeitura homologou a construção do novo prédio onde irá funcionar a escola, no bairro Vila Nova. O imóvel será erguido no final da Rua Prudente de Moraes, próximo à esquina com a RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis). A obra ficará a cargo da empresa GranRio Engenharia Ltda, que venceu a licitação por ter cotado o menor preço global para a construção, no valor total de R$ 3.139.588, 20. 

Em 31 de maio de 2019, A VOZ DA SERRA denunciou as péssimas condições de conservação da estrutura da antiga sede da escola, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros, também na Vila Nova. Na ocasião, após a publicação da reportagem, a Defesa Civil do município realizou uma vistoria no imóvel no dia 12 de junho e considerou “temerária a utilização do prédio  como escola”. Diante disso, a Prefeitura de Nova Friburgo transferiu temporariamente os alunos da Odette para o Colégio Estadual Jamil El Jaick, no Centro, e confirmou que não havia como reformar o imóvel e que iria construir uma nova escola.

Passado todo esse tempo, familiares dos alunos ficaram preocupados com a indefinição sobre o futuro da escola.

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação | obra | Governo