"Prefeitura devia ter agido no inverno", cobram moradores da Vila Nova após novos alagamentos

Bueiros entupidos por terra e folhas causam bolsões d'água na Rua Benjamin Constant; enquanto isso, Estado promove limpeza em ruas do Cascatinha
terça-feira, 04 de novembro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Leitor / Redes Sociais Vereador Cláudio Leandro
Foto: Leitor / Redes Sociais Vereador Cláudio Leandro

Na última semana, moradores do bairro Vila Nova entraram em contato com a nossa redação através do WhatsApp (22) 99213 9995 para denunciar a necessidade urgente de limpeza e desobstrução dos bueiros, principalmente na Rua Benjamin Constant, no trecho atrás da antiga Frivel. Completamente assoreados por terra e folhas secas, os bueiros não coletam a água das chuvas, provocando alagamentos. 

Um leitor, inclusive, nos enviou fotos dos bolsões d’água que se formam naquela via em dias de chuva forte, como na tarde da última sexta-feira, 31 de outubro, após um temporal de pouco mais de dez minutos (fotos). “É uma atitude simples. A prefeitura deveria ter aproveitado o período de estiagem no inverno para desobstruir os bueiros de toda a cidade. Agora estão chegando as chuvas fortes, típicas desta época do ano e o trabalho fica mais difícil”, observa o morador Antônio Silva.   

No bairro Cascatinha, ação do Limpa Rio manual 

Na semana passada, o vereador Cláudio Leandro (PL) postou em suas redes sociais um vídeo agradecendo ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a ação recentemente desenvolvida na Rua Avelino Frothé, no bairro Cascatinha, de desobstrução de bueiros, através do programa Limpa Rios Manual. A ação, segundo o vereador vai se estender até a Rua Dom João VI e ao bairro Cônego, para evitar alagamentos em dias de chuvas.   

 

LEIA MAIS

Decretos vão permitir aos servidores emendar o feriado da Consciência Negra com o fim de semana

Equipamentos são instalados pela concessionária de águas em parceria com a prefeitura

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra