Câmara aprova as contas de 2021 da prefeitura

Vereadores seguiram, por unanimidade, parecer do TCE-RJ
sexta-feira, 14 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo votou favorável ao Projeto de Decreto Legislativo que aprova as Contas de Governo de Nova Friburgo, referentes ao exercício financeiro de 2021, sob responsabilidade do prefeito Johnny Maycon. O resultado seguiu o parecer técnico concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), recomendando a aprovação da matéria. 

A análise também recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Planejamento da Câmara Municipal, em documento assinado pelo presidente, vereador Christiano Huguenin; pelo vice-presidente, Dirceu Tardem; primeiro secretário, Angelo Gaguinho e pelos secretários da Comissão, vereadores Carlinhos do Kiko e José Carlos Schuabb.

Depois de um primeiro parecer prévio contrário e o apontamento de algumas impropriedades, em setembro de 2022, a Prefeitura de Nova Friburgo respondeu aos questionamentos feitos pelo TCE-RJ, que voltou a apreciar a matéria. Após esta segunda análise, em dezembro do ano passado, o órgão passou a recomendar a aprovação das contas de 2021, em decisão unânime, dando assim o aval para a outorga das finanças do primeiro ano do governo Johnny Maycon. A promulgação do Projeto de Decreto Legislativo será feita pelo presidente da Câmara de Nova Friburgo, vereador Max Bill.

LEIA MAIS

Determinação é da Vigilância Sanitária após vistoria recente para renovação de licença de funcionamento

As inscrições devem ser feitas presencialmente ou através do endereço eletrônico processoseletivo2021.pmnf.saude@gmail.com

Segundo o Estado, recursos são relativos também à arrecadação de ICMS e IPVA

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra