Calendário dos Jogos Estudantis do Estado do Rio é definido

Competições de eSports, tênis de mesa, corrida virtual e skate começam este mês
sexta-feira, 06 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Calendário dos Jogos Estudantis do Estado do Rio é definido

A edição 2020 dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro já tem data para começar. A primeira competição será no próximo dia 23, na modalidade eSports, seguida por tênis de mesa, corrida virtual e skate, que terão início no próximo dia 28. Para dezembro, as demais modalidades continuam movimentando os jovens estudantes, de 12 a 17 anos. O evento, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, seguirá protocolos rígidos de segurança e saúde, por conta da pandemia da Covid-19, e conta com a co-produção da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio, através da Lei de Incentivo Estadual.

“O Rio de Janeiro assumiu o desafio de ser o único estado da Região Sudeste a realizar esta importante competição. Em um período em que pesquisas indicam que jovens têm deixado de praticar esportes, os Jogos Estudantis vêm contribuir para a mudança deste cenário. Este evento vai além da promoção da competição esportiva, pois fortalece o espírito de superação e engaja jovens e seus familiares no âmbito do exercício físico e do bem estar”, comentou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.jogosestudantisrj.com.br, e são limitadas. Os atletas, estudantes de escolas públicas e privadas, podem se inscrever com autorização de um responsável técnico e legal, não sendo mais necessária inscrição direta da escola. O calendário de competições e outras informações estão disponíveis também no instagram dos @jogosestudantisrj.

 “Algumas modalidades são destinadas a adolescentes de 12 a 17 anos, como o eSports, também aberto para pessoas com alguma deficiência física. Já a ginástica rítmica será virtual. As demais modalidades serão para jovens de 15 a 17 anos”, explica a coordenadora dos Jogos Estudantis, da Secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Priscilla Honório.

Datas das competições por modalidade

Novembro e dezembro

eSportes: xadrez, Fifa 2020, fortnite e clash royale (12 a 14 anos, também PCD) - de 23 de novembro a 4 de dezembro

Tênis de mesa (15 a 17 anos) e skate (14 a 17 anos) - 28 de novembro

Corrida virtual (15 a 17 anos) - de 28 de novembro a 20 de dezembro

 

Dezembro

 

Surf (15 a 17 anos) - dos dias 3 a 6

Handbeach (15 a 17 anos) - dias 5 e 6

Natação (15 a 17 anos) - dia 6

Ginástica rítmica virtual (12 a 17 anos) - dia 6

Atletismo (15 a 17 anos) - dias 11 a 13

Basquete 3x3 (15 a 17 anos) - dias 12 e 13

Fut 7 (15 a 17 anos) - dias 17 a 20

Vôlei de praia (15 a 17 anos) - dia 19

 

Serviço

Inscrições em www.jogosestudantisrj.com.br

Regulamento completo, calendário de competições, protocolos de segurança e saúde, e demais informações também disponíveis em @jogosestudantisrj.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: