Caixa Tem: clientes podem desbloquear e cadastrar a senha nas lotéricas

Para realizar o desbloqueio e cadastramento de senha, é necessário apresentar documento pessoal e levar o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem às lotéricas
quarta-feira, 05 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Caixa Tem: clientes podem desbloquear e cadastrar a senha nas lotéricas

Clientes que possuem o aplicativo Caixa Tem para recebimento de benefícios do Governo Federal, como o auxílio emergencial, já podem fazer o desbloqueio da ferramental digital nas casas lotéricas. A novidade foi anunciada pela Caixa na última sexta-feira, 30 de abril. Antes, esse serviço só era disponível nas agências do banco.

Para realizar o desbloqueio e cadastramento de senha, é necessário apresentar documento pessoal e levar o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem às lotéricas, onde também será possível realizar a ativação. Todavia, esse serviço é disponível para aqueles que ainda não utilizaram o aplicativo.

Logo após o desbloqueio ou ativação com cadastramento da senha do Caixa Tem, o cliente poderá sacar dinheiro na própria lotérica. Para isso, basta realizar o login no aplicativo e selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Em seguida, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Para os beneficiários do auxílio emergencial, o saque em dinheiro segue calendário estipulado pelo Governo Federal. Para consultar as datas, basta acessar auxilio.caixa.gov.br. Além disso, o cliente pode também fazer depósitos em dinheiro na sua conta do Caixa Tem nas lotéricas, sem pagar nenhuma tarifa. Isso permite obter créditos de até R$ 5 mil por mês sem limite de quantidades e a realização de dois saques a cada mês.

Vale lembrar que continua disponível a opção de utilização dos recursos para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços, tudo de maneira digital.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: