A AFFM / Friburguense participou da 1ª etapa do Estadual Individual 2022, na modalidade Bola 12 toques, e foi representada pelos botonistas Diogo Fernandes, Clóvis Pirica, Vinicius Mendes e Daniel Couto. A competição aconteceu no último domingo, 10, no Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro.
O Campeonato Estadual Individual, categoria adulto, 1ª etapa – Copa Miguel Ângelo Coutinho Lemos – teve como campeão o atleta Felipinho que, com gol no último chute, empatou a partida em 5 a 5 com Nando e ficou com o título (ele tinha a vantagem da melhor campanha com nove vitórias e dois empates). O friburguense Marcus Vinicius completou o pódio inteiro do Vasco da Gama, terminando na terceira posição.
Já na Série Prata, Rubinho (Botafogo) foi o campeão. Evandro Gomes (Vasco da Gama) foi o vice e Flavinho (Botafogo) o 3º colocado. Entre os friburguenses da AFFM, Diogo esteve no grupo 1, juntamente com o também friburguense Marcus Vinicius, atualmente no Vasco, PC, Rubinho, Rodrigo França e Ramos. Vinicius teve a companhia de Bira, Filipinho, Lipe Cavalcante e Jones, na chave 2, enquanto Clóvis encarou Anderson, Igor, Evandro Gomes e o friburguense Rhaniery, que defende o Vasco nesta temporada.
O campeonato conta com atletas do América, Bangu, Botafogo, Flamengo, Friburguense, Fluminense e Vasco da Gama. Serão seis etapas ao longo do ano, e cada atleta descarta o seu pior resultado. Ao fim de todas elas, aquele que somar o maior número de pontos no ranking será o campeão estadual 2022. Nando, do Vasco da Gama, é o atual campeão adulto.
Dadinho
No início do mês também foi promovida a terceira rodada do Campeonato Estadual de Equipes, modalidade Dadinho, na qual Vasco da Gama, América (no Grupo A), Flamengo e Lafume (no Grupo B) deram palhetadas decisivas na busca pela classificação às semifinais da competição, promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj).
Foram cinco confrontos, que deixaram a certeza de fortes emoções e grandes duelos nas duas rodadas finais da fase classificatória, já que River, Grajaú e Zico 10, principalmente, continuam com chances de surpreender para tentar erguer a taça ao término da competição.
Mesmo como visitante, o América encarou o River e levou a melhor, vencendo por apertados 13 a 12, e conseguiu se manter na liderança do Grupo A, com nove pontos ganhos. Já o Vasco da Gama foi ao River Futebol Clube e levou a melhor no clássico contra o Botafogo. Venceu por 19 a 9, chegou aos nove pontos ganhos e se manteve na ponta do Grupo A (levou a melhor em relação ao América no saldo de vitórias: 39 a 34). No outro jogo do Grupo A, o Olaria recebeu o Grajaú Tênis Clube, na Rua Bariri, e levou a pior, perdendo por 13 a 11, mas vendeu caro a derrota.
Já pelo Grupo B, Flamengo e Zico 10 fizeram um clássico de craques do Dadinho, e atuando na Gávea, o rubro-negro levou a melhor em sete das oitos rodadas — apenas a 6ª terminou em 6 a 6 —, vencendo o duelo por 12 a 8, se isolando na liderança e garantindo, por antecipação, uma vaga nas semifinais do Estadual. O Lafume foi a Macaé, onde encarou as feras do Dobermanns e venceu por 16 a 15. A próxima rodada será disputada no dia 3 de julho.
Deixe o seu comentário