Bolsa família: depósitos são feitos sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês

Nesta quinta-feira recebem os beneficiários com final do NIS 3
quinta-feira, 20 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Bolsa família: depósitos são feitos sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos ao calendário de pagamentos do benefício que é liberado pelo Governo Federal agora nos dez últimos dias úteis de cada mês. O calendário foi divulgado pelo Ministério da Cidadania e publicado no Diário Oficial da União. Neste mês de maio, por exemplo, os pagamentos do Bolsa Família começaram na última terça-feira, 18, para os beneficiários com final de inscrição 1 no NIS (Número de Identificação Social). Hoje, 20, é dia de pagamento para os beneficiários com final de inscrição 3  Os pagamentos deste mês vão até o próximo dia 31 para os beneficiários com final de NIS zero.   

O Bolsa Família conta com 14 milhões de famílias inscritas e os pagamentos são feitos pela Caixa Econômica Federal, responsável por operar o programa. Em dezembro de 2020, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas, como água, luz e gás. (Agência Brasil).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: