Boletim BiblioCovid aborda o impacto da pandemia entre idosos com doenças crônicas

Pesquisa ajudará a entender quais são as principais demandas por produção cientifica sobre a COVID-19
terça-feira, 03 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Boletim BiblioCovid aborda o impacto da pandemia entre idosos com doenças crônicas

Aproveitando o mês de outubro, que celebra os cuidados com a saúde do idoso, o boletim BiblioCovid, em seu terceiro número, aborda as “Relações entre Covid-19 e doenças crônicas na população idosa. Ao todo, dez artigos foram selecionados pela equipe de bibliotecários referencistas da Rede de Bibliotecas da Fiocruz. A publicação traz estudos da Arábia Saudita, Colômbia e Espanha, dentre outros, e os temas variam desde estudos sobre a Covid-19 e diversas doenças crônicas que são fatores de comorbidade para os idosos, até a solidão de idosos e seus efeitos durante o isolamento social ocorrido na  pandemia.

 

O boletim BiblioCovid tem como objetivo levar aos pesquisadores, profissionais de saúde, professores e alunos artigos atualizados que estão sendo produzidos sobre a pandemia. Os artigos publicados são do Portal Regional BVS (Biblioteca Virtual em Saúde (Lilacs e Medline) e, para ampliar as bases da leitura é disponibilizada lista de termos usados para a busca. Os interessados também podem propor temas aos boletins, bastando para isso, preencher o formulário de sugestão de tema, clicando neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkHV12EmXLBVjD89DbKahBcvXHTtZwOvABfSJZ4_znT45ihg/viewform

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra