“A boa é a que está no braço”, diz secretária de Saúde sobre escolha de vacina

Friburgo está oferecendo quatro imunizantes contra a Covid-19: Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen
quarta-feira, 21 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
“A boa é a que está no braço”, diz secretária de Saúde sobre escolha de vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo continua oferecendo quatro imunizantes contra a Covid-19: Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen. Todos os imunizantes que estão sendo aplicados passaram por testes de eficácia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que comprovam a prevenção e o combate ao vírus. Nesta pandemia, quando 715 vidas já foram perdidas para a Covid-19 em Nova Friburgo, as autoridades de saúde apelam para as pessoas não escolherem qual vacina preferem tomar, e sim, receber o imunizante que estiver sendo oferecido nos postos.

"Vacina boa é a que está no braço! Com isso, você ajuda a aumentar a cobertura vacinal no município e fica imunizado contra a doença, diminuindo o risco de internação e de óbito pela Covid-19", reforçou a secretária de Saúde, Nicole Cipriano. 

A Secretaria de Saúde lembra ainda que a população não deve deixar de procurar os pontos de vacinação na data reservada para sua faixa etária e posteriormente retornar para a aplicação da segunda dose que é importante para completar o esquema vacinal. Só com a aplicação da dose de reforço a pessoa garante a imunização contra a Covid-19. 

Nesta quarta-feira, 21, a campanha de vacinação continua com a aplicação da primeira dose em adultos sem comorbidades (doenças crônicas) de 39 anos e amanhã, 22, adultos de 38 anos. A Prefeitura de Nova Friburgo já tem o cronograma de vacinação contra a Covid-19 até o dia 10 de agosto contemplando todas as faixas etárias a partir de 18 anos. 

A vacinação acontece nos ginásios esportivos de Conselheiro Paulino e do bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Conquista, Campo do Coelho, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (1,2 e 3), Lumiar, São Pedro da Serra, Stucky, Varginha, Mury e São Geraldo, das 9h às 15h.     

Gripe

A vacinação contra a gripe continua sendo oferecida todos os dias (de segunda a sexta-feira) para pessoas de todas as idades, das 9h às 15h, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. 

 

LEIA MAIS

Infectados moram nos bairros Cascatinha, Nova Suíça e Olaria, já não transmitem mais o vírus e passam bem

Taxa de ocupação nas UTIs dos hospitais locais para tratamento da doença continua baixa: 54,30%

Com retomada do cronograma, esta semana estão sendo vacinados friburguenses de 30 a 33 anos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra