Blocos de embalo vão invadir as ruas com muita alegria e empolgação

A uma semana da folia, 26 blocos prometem arrastar multidões
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Na próxima sexta-feira, 28, começa o Carnaval 2025. Em Nova Friburgo, a maior festa popular do mundo é considerada a segunda maior do Estado do Rio de Janeiro, perdendo apenas para a capital. Os preparativos dos blocos que garantem a animação dos foliões estão a todo vapor. Durante os seis dias de folia na cidade, 26 blocos de embalo tomarão conta das ruas do Centro e dos distritos. As escolas do Grupo A desfilam no próximo sábado, 1º, e as do Grupo Especial, no domingo, 2. Na quarta-feira de cinzas, 5, será realizada a apuração das notas das escolas de samba dos grupos A e Especial no estádio Eduardo Guinle, do Friburguense, no bairro Olaria.

A programação da cidade está repleta de atrações para todos os públicos e gostos. Na sexta-feira, 28, que dará o pontapé nos dias de folia serão os blocos Somos Loucos, Loucos Pela Vida, Bloco da Família Colégio Nossa Senhora das Mercês e Predial Primus/Bloco das Piranhas. Mais informações no instagram ou no site da Prefeitura de Nova Friburgo (www.novafriburgo.rj.gov.br).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: